Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

segunda-feira, maio 21, 2007

O meu inconformismo sobre a Rua do Cotovelo!

Viva, meus estimados amigos(as) há muito que andava para escrever sobre a Rua do Cotovelo, mas faltava-me o suporte digital, pois bem, este fim de semana houve reportagem fotográfica.



A rua do Cotovelo tem efectivamente pouco movimento, exceptuando os moradores, eu próprio se lá passar 1, 2 vezes por semana é muito, e só o faço em caso de necessidade estrema, e sempre que isso acontece sou confrontado com o péssimo estado da via que já se arrasta há demasiado tempo! Penso eu de que!

Mas não ficamos por aqui, porque aproveito para ‘’denunciar’’ uma situação ainda mais lamentável, entre a Rua do Cotovelo e a Rua Dr. Barata Salgueiro, onde outrora foi o saudoso Café do Chapita começaram a ser feitas obras para, provavelmente a construção de um imóvel, obras que começaram muito mal em termos de segurança, mas vejamos as fotos:


-
Como podem observar, para serem feitas as fundações do imóvel, o terreno tem de afundado, muito bem! Mas deveria ser feito com regras e medidas de segurança por forma a evitar os acidentes e isso neste caso em particular não aconteceu, porque o buraco foi sendo aberto e afundado e nunca houve protecção total, pior, de inicio não havia não havia nada, não havia nenhuma protecção do local por forma a ninguém, nomeadamente crianças, a acederem ou caírem inadvertidamente no buraco. E se uma criança fosse brincar para os montes de areia, cai-se no buraco e se aleija-se ou se afogasse, como era? De que era a responsabilidade? Ou a falta dela? Peço desculpa mas há coisas que me incomodam particularmente, e esta é uma delas, que raio!!!!!
Continuando, como podem observar por uma das fotos, tirada estrategicamente a apanhar um carro, um Seat Ibiza, passo a publicidade, que tem uma altura aproximada de 1.45m, é fácil afigurar a profundidade do buraco!?
Agora já existem uma rede de protecção mas é claro que não cobre toda a área, na frente que dá para a Rua Dr. Barata Salgueiro, cerca de 10m não tem simplesmente nada, nem rede nem outra coisa qualquer, mas o mais engraçado, é que de inicio, como já antes referi, não havia nem rede nem outro tipo de protecção para evitar o acesso ao local…
Enfim, é assim que vamos vivendo, sempre a pensar que os acidentas só acontecem aos outros e a mitigar um facilitismo que dói só de ver…
Saio desconsolado mas ainda assim finalizo em grande com William Blake:

Ve o mundo num grão de areia,
e ve o céu num campo florido,
guarda o infinito na palma da mão,
e a eternidade numa hora de vida!

Au revoir ...

Etiquetas:

12 Comments:

Blogger Zézé said...

Não fosse o bom estado dos veículos apresentados nas fotografias, e eu diria que se tratava de uma Rua da verdadeira Faixa de Gaza após um bombardeamento dos Israelitas às posições do movimento Palestinianos.
Poderia partir daqui para uma série de criticas ao sistema de fiscalização da Autarquia que por coisas muito menos graves já tomou posição. Mas não é objectivo deste blog torna-se “carrasco” nem quero que nos cataloguem de Críticos Natos e muito menos que nos olhem como opositores ao poder. Quero apenas que olhem para os nossos posts como uma mais valia e alertas para o melhoramento da Vila.

Ps: Tony… grande és tu!!! Tens mais de metro e meio….

22/05/07, 10:00

 
Anonymous Anónimo said...

Muito bem, é para verem os Engenheiros e Técnicos Camarários que temos, cada vez mais linda a nossa Vila, agora pergunto eu se calhar a maioria dedediu assim.......

22/05/07, 14:32

 
Anonymous Anónimo said...

Vergalhos valentes e vibráteis da Venezuela, vergastam velhas vaginas virgens, vincadas de varizes violetas...
Jholmes - o poeta

23/05/07, 16:03

 
Anonymous Anónimo said...

OI!oi! atenção ai quando se fala da faixa de Gaza! NÃO ME LEMBRO DE TER AUTORIZADO a utilização da imagem da melhor zona do Samouco. A FAIXA!

06/06/07, 23:24

 
Anonymous Anónimo said...

Não sei qual é o espanto nestas fotos, não se esqueçam que estamos a falar de um bairro problemático da Vila O GAIO!è normal que toda esta degradação esteja visivel!lol

06/06/07, 23:27

 
Anonymous Anónimo said...

O GAIO NÃO FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ UM BAIRRO PROBLEMÁTICO. SE ALGUÉM DISSER O CONTRÁRIO É PORQUE NÃO SABE QUE É NESTE "GLORIOSO BAIRRO" QUE RESIDE O HOMEM DOS CARTAZES QUE RESOLVERAM A SITUAÇÃO DO EMPEDRADO, QUE FOI NESTE BAIRRO QUE PELA 1ª VEZ SE FIZERAM MARCHAS POPULARES, QUE FOI NESTE BAIRRO QUE SE REALIZAVAM AS PRIMEIRAS CAVALHADAS, QUE É NESTE BAIRRO QUE AINDA HOJE PELAS FESTAS POPULARES SE SENTE O CHEIRO DA FESTA BRAVA (LARGADAS)QUE É NESTE BAIRRO QUE AINDA HOJE SE CONSEGUE TER UMA NOITE COM SILÊNCIO, QUE É NESTE BAIRRO ONDE AS PESSOAS SÃO TODAS CONHECIDAS E AMIGAS UMAS DAS OUTRAS...

07/06/07, 23:16

 
Anonymous Anónimo said...

Estas a esquecer que é nesse bairro tambem que existem os maiores cromos do Samouco....

08/06/07, 13:17

 
Anonymous Anónimo said...

NO GAIO EXISTEM PESSOAS MUITISSIMO EDUCADAS. CROMOS C0MO O ANÓNINO(A) ACIMA REFERIU SÃO OS QUE TRATAM POR "TU" PESSOAS QUE NÃO CONHECEM E QUE SÓ O QUE ESCREVEM SÃO ANORMALIDADES PARA FAZER QUERER QUE NESTA TERRA TUDO ESTÁ BEM, QUANDO TODOS SABEMOS QUE MUITA COISA ESTÁ MAL...É POR CAUSA DOS CROMOS, QUE CHAMAM CROMOS AOS OUTROS, E QUE NÃO TOLERAM UMA CRÍTICA QUE O SAMOUCO ULTIMAMENTE TEM DADO DOIS PASSOS EM FRENTE E TRES ATRÁS!

09/06/07, 02:07

 
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste posted, ja agora o k é um cromo? :))))

19/06/07, 03:13

 
Anonymous Anónimo said...

Depois de tudo o que é ou foi feito no bairro "problemático" do Gaio só ficou por dizer que tb se faziam lá os famosos corsos carnavalescos !!!
Promenores!!!!!

11/07/07, 03:16

 
Anonymous Anónimo said...

A malta tem a memória curta!!!

11/07/07, 03:17

 
Anonymous Anónimo said...

Como alguém disse no passado ,"No gaio as pessoas são tão amigas que até emprestam água quente umas ás outras"outros tempos ...BOSH há uma coisa que eu jurei nunca fazer na vida, é trocar o Samouco por terra nenhuma do mundo, nem mesmo o Montijo eheheheh

06/10/07, 12:43

 

Enviar um comentário

<< Home