Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quarta-feira, abril 25, 2007

O nosso Concelho em movimento e "Lembrar Abril".

Há dias recebi na minha caixa de correio o programa de comemorações do 25 de Abril / 1 de Maio e o Guia de eventos de Alcochete.
Multo benne! o nosso concelho é realmente um concelho em movimento… No fundo até sei que costuma ser assim, até sei que a câmara de Alcochete potencia bastantes este tipo de acções, e ainda bem que assim é! No entanto e sem querer ser ‘quadrado’ também acho que a câmara e as respectivas juntas de freguesia do concelho também podiam ser mais assim em outras frentes! Mas é só o meu mau feitio a falar mais alto… Eh eh
O guia vem repleto de eventos culturais, recreativos e desportivos, não destaco nenhum em especial porque valem pelo seu todo e porque todos são relevantes.
Depois as comemorações do 25 de Abril e como sugere o titulo do post (plagiado de um dos eventos) desejo dar algum destaque à data que hoje se comemora.
Já foi há mais de 30 anos e continuo a verificar que muitos portugueses continuam divididos, uns porque acham que é apenas mais uma data, outros apenas mais um dia para ficar em casa e outros que face à desilusão desta democracia inserida numa republica das bananas estão cada vez menos capazes de a bendizer… Depois existe os acérrimos defensores do 25 de Abril, aqueles que defendem as conquistas de Abril e que revivem na saudade, que tem pena de a revolução não ter ido mais além e acham que o espírito da mesma se perdeu.
Prometi ao Zezé que nunca falaria de politica mas hoje e só hoje vou abrir uma excepção.
Pessoalmente não tenho nenhuma cor política, mas acho que o 25 de Abril valeu a pena e que objectivamente é uma data importante na nossa história enquanto povo e nação. Um dia que sempre nos marcará bastante e que condicionou muito daquilo que somos hoje.
Só uma última referencia, que tal uma comparação entre o nosso 25 de Abril e a Revolução Bolchevique de Lenine. Estranha parecença!
Au revoir

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Zézé said...

Viva a liberdade!!! por isso é que este blog existe, embora haja muita gentinha incomodada com o mesmo, apesar de serem sérios e afincados defensores do 25 de Abril(ou será por conveniência?).
Mas será que o 25 de Abril foi bom??? É que quando vejo num programa televisivo, intitulado de "Os Grandes Portugueses" o primeiro lugar ser atribuído a António de Oliveira Salazar começo a ter duvidas!?!?!?!?

27/04/07, 15:18

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje descobri este blog...
Apesar de não morar no Samouco (moro em Alcochete há 7 anos), a vila do Samouco e a sua gente, agrada-me, e agrada-me no sentido mais sincero da palavra: são afáveis e generosas com quem aparece..
Por isso ao ler alguns posts aqui publicados, começo a pensar: será possível 2 pessoas que (parecem) não gostar do Samouco perderem tempo a escrever sobre ele?!?!
Ora são as melgas, ou é o barulho dos cortadores de relva, ou são as comemorações de Abril pouco adequadas...
gosto do Samouco e gosto que as pessoas gostem do Samouco...

11/05/07, 12:04

 
Anonymous Anónimo said...

Contrariamente ao que escreveu o anónimo acima e segundo o meu ponto de vista é por gostarem, e muito, do Samouco que os autores deste blog colocam questões e problemas que gostariam de ver resolvidos na sua terra. Diga-se em abono da verdade que alguns problemas foramn já resolvidos a contento de muita gente.Para o Tony & Zeze aqui vai um pensamento " FAZER CRITICA CONSTRUTIVA É AJUDAR AO DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO DA NOSSA TERRA".

17/05/07, 22:53

 
Anonymous Anónimo said...

Viva, Hoje escrevo aqui em jeito de resposta ao anónimo e de agradecimento ao molcvc. Antes de mais obrigado a ambos pela visita e pelo comment.
Molcvc, muito agradeço pelo seu comentário e pelo pensamento e por ‘sair’ em nossa defesa!
Estimado anónimo, na minha modesta opinião o seu comentário foi também uma mais valia para este blog, só um verdadeiro e assumido concidadão de bem e quase regionalista! poderia escrever com esse discernimento eu você teve! PARABENS, consigo ate imaginar a sua indignação: - “mas quem são estes gajos para só dizerem mal do Samouco, como se atrevem? Hum?. O Zeze é um competente trabalhador de uma multinacional, mas eu tony, escrevo porque tenho muito tempo livre, sabe amigo, viver dos rendimentos tem destas coisas… Eh eh
Só uma nota final, “comemorações de Abril pouco adequadas” palavras suas, leu isso onde ?? é certo que tenho falta de vista e também de alguma inteligência mas não consigo perceber onde escrevi isso.
Au revoir

21/05/07, 23:27

 

Enviar um comentário

<< Home