Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sábado, abril 28, 2007

As Melgas do Samouco

O verão está quase ai, e a época de calor é propícia ao aparecimento de pragas. Falo em concreto dos Mosquitos, que de à alguns tempos para cá têm infestado o Samouco na época de veraneio. Espero que este ano o poder local tome medidas mais concretas e objectiva.
Todos os anos anda-se a tapar o “Sol com a Peneira” quando se pulveriza arvores com insecticida, pois na minha humilde opinião a origem de toda a praga vem das marinhas/Salinas que estão ao “abandono”.
É verdade que ainda estamos em Abril, e por isso mesmo quero já relembrar… é que tendo em conta a época do ano em que nos encontramos, já se vai vendo muitos deste insectos por estas bandas.
Com este Post tento lançar daqui um apelo ao Poder Locar, que tome uma posição em relação a este problema pois as pragas têm tendência a alastrar quando não são controladas.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Problema sério esse, quer para Samouqueiros, quer para recêm-chegados ao Samouco, quer para forasteiros... e as queixas são a valer!
Tabard é muito bom mas não resolve...

29/04/07, 19:11

 
Anonymous Anónimo said...

Habito no "Condomínio Privado". Sobre a rotunda da espuma fomos atacadíssimos e agora quem é que nos defende do ataque feroz dos mosquitos que nos massacram todas as noites...Estou a pensar mudar de localidade porque viver no Samouco com tantos mosquitos ´É INSUSTENTÁVEL.

01/07/07, 03:03

 

Enviar um comentário

<< Home