Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quinta-feira, março 22, 2007

Fonte Cibernética no Samouco

É sempre com agrado que recebo na minha caixa de correio qualquer informação relativa ao concelho, e hoje foi um desses dias. Recebi o boletim bimensal de informação do Concelho de Alcochete, e ao desfolhar deparei com um artigo de titulo Fonte Cibernética do Samouco (inaugurada no dia 28 de Dezembro de 2006) e da qual desconhecia o nome. Com o avançar da noticia, concluí que não se trata de uma Fonte qualquer, mas sim de uma fonte "topo de gama" que até tem um controlo Anemométrico.
Isto tudo é muito bonito e a fonte até é engraçadinha, mas todos já conhecem a minha opinião pessoal.
O que me deixou sem palavras foi o que li no ultimo parágrafo deste artigo... "Com um custo total de 46190.75€...". Mas estamos a brincar??? 46190.75€ na moeda antiga correspondem a qualquer coisa como 9.260.000$00 escudos (Nove mil contos), para aquilo?!?!?!?
A minha opinião sempre foi que se tratava de um desperdício de dinheiro, e ainda não sabia o custo da obra, mas quando concluída até achei agradável, agora depois de contas feitas, só se pode concluir que andam a deitar dinheiro à rua.
Tenho a certeza que há obras mais urgentes a realizar no Samouco, e até equipamentos mais úteis para a população que poderiam ser construídos com esse dinheiro (Ex. Restaurar o Ringue da Escola, pois é o único local onde se pode praticar desporto sem ter de marcar hora e pagar, e que neste momento só dá para a prática de Futsal, alcatroar algumas ruas que parecem mantas de retalho, etc,etc..), ou então para um inicio do Centro de Saúde que muita falta faz.
Mas isto sou eu a divagar, pois ainda acredito que possa ter havido um erro na tipografia!!!! Espero bem que sim!

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ouch. Dor!
Tenho uma aposta em curso com uma conterrânea. Eu digo que a fonte só funciona uma semana + segunda, terça e quarta da seguinte. Depois pára durante uma semana. E depois recomeça o ciclo. Até agora ainda não me enganei.




Deve ser da tecnologia de ponta...

23/03/07, 11:50

 
Anonymous Anónimo said...

Clara: vais ver que nas Festas do Samouco a fonte vai conseguir funcionar de Sexta a Terça e ainda são gente para meter uns filtros às cores nos jactos para as crianças quando forem fazer birra prós papás a dizer "Quero uma fartura da ti Alzira!" irem lá espreitar, ficarem encharcadas (de fartura molhada, claro!) e ainda levarem uma sova de porrada!
Se isto fosse em 2006 seria mais ou menos assim:
(diálogo de mãe para filho)
"Tás a ver Bruno Vanderlei! Não me deixaste ver quase nada da Valentona com o Amândio Gama, ainda por cima fizeste-me sair a meio do "passear contigo - amar e ser feliz!", fizeste-me vir praqui gastar dinheiro na Alzira e agora ainda vais pra casa todo molhado... Toma! Incha! Pouco barulho! Andamento!!!"

25/03/07, 07:39

 
Anonymous Anónimo said...

AI...SE FOSSEM OS OUTROS...ATÉ A BANDA TOCAVA ...AI ...SE ...ESTES ...ESTIVESSEM FORA...ATÉ DENTADAS DAVAM...PARA QUANDO PENSARMOS SAMOUCO!!!SEM "S" NEM "c"

06/10/07, 13:12

 

Enviar um comentário

<< Home