Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

terça-feira, março 06, 2007

Na falta de pedra metam relva

Ontem, enquanto praticava o meu jogging de final de tarde, deparei com uma situação no mínimo insólita e sobre a qual anexo fotos para uma melhor percepção, e como se poderá dizer neste caso: - por quantas palavras valem as fotos!?

Para que se possam situar, as fotos foram tiradas na Rua Mouzinho de Albuquerque, mais propriamente na mui ilustre e afamada zona do Samouco, O Gaio.
Enquanto meus olhos esmiuçaram todo o cenário eu fiquei, sei lá, banzado e pensei para mim, mas que grande chalaça!
Tratou-se, penso eu, da acção de um Samouqueiro mais destemido e quiçá audacioso, que farto da situação e da inércia dos responsáveis pela repavimentação da calçada, quis fazer eco das lamentações dos moradores e comerciantes locais afectados pela demora da conclusão dos trabalhos, e vai dai colocou 2 placas (a outra estaria onde coloquei o circulo vermelho mas hoje como andou por aqui um grande vendaval deve ter caído). A reparar que na dita placa aparece SFF (Se Faz Favor, será?) muito importante, pede mas pede com modos!
Ao que sei as obras, que não me lembro o objectivo, no passeio foram no início do mês de Dezembro (2006 obvio) e feitas pelos trabalhadores da Câmara Municipal, arrancaram as pedras do passeio, fizeram os buracos, taparam e qual D.Sebastião nunca mais os vimos por aqui desde então…
Vamos esperar para ver ate quando esta situação se irá manter, eu aposto em mais 1 mês ou 2, e vocês?
Au Revoir

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Zézé said...

Faz lembrar-me aqueles e-mails de imagens insólitas que por vezes recebo, e que fico a pensar como é possivel. Afinal no Samouco é!!!

De salientar a boa educação e espirito de "equipa" deste povo que mesmo transtornado com a situação, dá soluções e pede por favor...

Dá vontade de rir, mas dada a seriedade da questão vou apenas restrigir-me ao Silêncio.

09/03/07, 02:18

 
Anonymous Anónimo said...

De facto a situação é insólita e parece tirada de um site muito famoso que nos proporcionaram por diversas vezes algumas gargalhadas, mas o que mais me chamou a atenção foram 2 pormenores:
1º- Tu a fazer jogging ao final da tarde!!? LOL
2º- Ilustre e afamada zona do Samouco!?, tens de ter cuidado com a linguagem que utilizas porque quando se utiliza palavras como ilustre, VIP, etc as pessoas associam imediatamente à faixa de Gaza!

10/03/07, 23:50

 
Anonymous Anónimo said...

Antes demais gracias pelos 2 comentários.
Zezé vais ter de quebrar o silencio novamente pq temos novidades nos proximos dias sobre este mesmo post. Bosh, eu a fazer jogging pode-se dizer que é uma situação perfeitamente natural (já dizia o porta jorge Artur) aconselho-te vivamente, pois o teu porte fisica diminuirira significativamente... ou camadro ou catano!! A Faixa de Gaza já foi VIP ou ilustre, bons tempos qdo 'nois' lá moravamos, agora já sabes pos onde distribuo a minha ''lustreza'' EH EH EH EH

14/03/07, 11:17

 
Anonymous Anónimo said...

Antes demais gracias pelos 2 comentários.
Zezé vais ter de quebrar o silencio novamente pq temos novidades nos proximos dias sobre este mesmo post. Bosh, eu a fazer jogging pode-se dizer que é uma situação perfeitamente natural (já dizia o porta jorge Artur) aconselho-te vivamente, pois o teu porte fisica diminuirira significativamente... ou camadro ou catano!! A Faixa de Gaza já foi VIP ou ilustre, bons tempos qdo 'nois' lá moravamos, agora já sabes pos onde distribuo a minha ''lustreza'' EH EH EH EH

14/03/07, 11:17

 

Enviar um comentário

<< Home