Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sábado, maio 31, 2008

O Comentário do “Vizinho"

Hoje recebemos um comentário do nosso Leitor “Vizinho do 1ºAndar”, e como achei mui interessante, acho que deve ser publicado na 1ª página com o merecido destaque:

- “Dia europeu dos vizinhos!
Comemora-se, por esta altura, o dia europeu dos vizinhos. Uma iniciativa, à partida, com objectivos louváveis. Só que a prática do dia-a-dia é bem diferente! Não tenho nenhumas ilusões ou esperanças quanto à melhoria de relacionamento com os meus vizinhos, sobretudo os de cima. Vão continuar a falar muito alto, ver televisão em altos berros até às tantas da madrugada, a andar de saltos altos logo que se levantam e durante todo o dia e noite fora, a bater portas com força, a arrastar móveis, a deixar cair coisas, a não dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, e por fim uma falta de educação incrível, quando na semana passada, o vizinhança em plena escada, deu um "pum sonoro vindo de baixo", e ainda gritou em alto e bom som "olé".
Enfim, é um cenário triste e comum em Portugal...só mesmo o Samouco é que me move a não deixar a casa.”

Mais que um simples comentário que cabalmente diz muito de nós próprios...

Portem-se bem mal!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi com prazer que li este comentário, não pela triste história de convivência com os vizinhos, mas porque parece que foi das poucas vezes em que alguém louvou ser bom morar no Samouco e este ser um motivo suficiente para aqui ficar...

Bem haja ao vizinho do 1.º andar, sendo ou n do Samouco, entenda-se ser como nascido e criado, soube valorizar que ainda é bom viver aqui...

Tony e Zeze cabe-vos também a vós procurar as coisas boas que o Samouco tem para ver se se descobre em todos estes poetas e n poetas uma veia menos critica... Se é fácil dizer mal também será concerteza dizer bem... N custa tentar, penso eu!!

Cumprimentos e a todos os votos de muitas felicidades

Joaquina Gomes

01/06/08, 04:13

 
Anonymous Anónimo said...

infelizmente estas coisas acontecem ! Isto é : não tem regras de convivência social.Gostava de relembrar que só devemos divulgar ou comentar quando nao somos iguais. isto claro , quando nao fazemos o messmo!
Claro que estou a falar do sr. TonY que tambem nao as cumpre pois leva o seu lindo caozinho para fazer o seu Xixi à porta dos vizinhos:
Bonito ,nao acha senhor Tony ?
Cumpra e divulgue só lhe fica bem!!!

14/06/08, 16:03

 
Anonymous Anónimo said...

infelizmente passa-se o mesmo comigo, tenho má vizinhaça, moro no r/c, e quando a minha mulher vai tirar a roupa da corda, é só migalhas de pão, que vergonha...e só para que fiquem a saber de uma coisa, "o outro arrasta as cadeiras, o meu vizinho dá com as cadeiras na mulher", parece um terramoto.

16/06/08, 12:23

 
Anonymous Anónimo said...

Boa-tarde,
gostei deste artigo, eu tambem gosto de viver no samouco foi a melhor opção que fiz deixar o montijo ganhei mais qualidade de vida.
ja pouco gente sabe ser bom vizinho, as pessoas no geral so se preocupa com elas mesmo. eu tambem um vizinho de cima que tenta gritar mais que a mulher mas não consegue!!

também ja vi o sr tony com o seu caozinho a fazer xix no predio da frente, gosta que façam no seu? eu também não
mas tambem é dos pouco que anda com um saco, va lá!!

17/06/08, 17:53

 
Anonymous Anónimo said...

porreiro pá, quando chego a casa um pouco mais tarde, é ela que me dá com a cadeira na cabeça...

17/06/08, 17:55

 
Anonymous Anónimo said...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

20/01/10, 12:40

 

Enviar um comentário

<< Home