Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quinta-feira, março 27, 2008

Resenha de imprensa!

Na falta de melhor, hoje decidi fazer uma resenha da imprensa local,

Jornal de Alcochete:
- Num primeiro artigo do Presidente da Concelhia de Alcochete, refere uma preocupação do próprio e imagino que de muito boa gente. Ao que parece os alunos do pré-escolar de São Francisco com obras ainda não terminadas, tomam as refeições no pré-escolar do Samouco, e são transportadas numa carrinha da Câmara Municipal sem o mínimo de condições, há ainda o transporte das louças e talheres, porque não existem também condições para assegurar a higiene no pré-escolar do Samouco onde são sujeitas à limpeza necessária. Situação que com certeza preocupa de uma maneira geral todos os encarregado de educação.
No mesmo artigo, interroga-se sobra a construção de uma gigantesca lomba – passeio – passadeira que foi traçada nas obras realizadas pela Câmara Municipal na Quinta da Caixeira onde vai nascer um parque infantil. Em breve me deslocarei ao local para a reportagem fotográfica.
Escreve ainda sobre um tormento para qualquer pessoa que se dirija de carro do Samouco ate Alcochete ou vice-versa, obvio, nas eternas obras dos acessos ao centro cultural, à praia dos moinhos e a Alcochete na principal via de acesso ao Samouco, a eternização das obras, o pó que fica no ar, os amortecedores dos carros e o descontentamento geral, mas folga em saber que como se aproxima as eleições autárquicas, tudo será resolvido em breve... GRANDA DICA!!!!

Num ponto de interesse para todos no concelho, a Governadora civil visitou os Bombeiros de Alcochete e foram-lhes pedidos, e bem, mais apoios, ela respondeu que na generalidade as corporações do distrito estão, nas palavras da própria: - bastante bem apetrechadas. fácil...
Soube o Tony&Zeze em rigoroso exclusivo que também lhe foi pedido para livrar a malta das multas de transito que não dão jeito nenhum... ou então não!!

Num outro artigo fala-se sobre um passeio no Samouco, que aqui queria salutar vivamente, com certeza uma iniciativa a repetir, foi uma visita orientada e destinada a jovens entre os 10 e os 14 anos pelo Samouco com identificação de monumentos, da arquitectura e toponímia das ruas e largos. Boa...

No INalcochete:
- Volta-se a falar dos pré-escolares e também dos jardins-de-infância de São Francisco e Samouco, mas agora por motivos favoráveis, vai a Câmara Municipal proceder à colocação de toldos para protecção dos raios solares e da chuva, ainda bem que vai proteger do sol pois da chuva quase valia deixar para o ano! Haa as eleições, pois é....
Escrevem também que a autarquia já terminou a remodelação do circuito pedonal da variante do Samouco por umas módicas 13.500 ‘biscas’, safa! Mas pelo menos já terminaram, é positivo e a remodelação também.
Por ultimo, a Câmara Municipal, e ainda por cima sem divulgar euros, deixou as questões monetárias para sede própria, coisa rara! Procedeu a obras de beneficiação e ampliação no pavilhão desportivo do Samouco, obras à muito aguardadas e que com certeza todos agradecem!

Por hoje fiquemos por aqui, mais novidades durante o fim de semana,
e portem-se bem mal...

18 Comments:

Blogger Fernando said...

caro amigo quanto ao pré-escolar seria tb importante frisar qual o critério ao preencher as vagas abertas todos os anos! Quanto aos custos das obras efectuadas pela CMA e que não são do conhecimento público a mim não me chocam .preocupa-me antes custos elevados com obras "virtuais"!sobre o timing das obras a efectuar ,pois, se recuarmos uns tempos verificamos que depois das promessas do costume ,em 4 anos apenas tivemos um centro cultural e que ficou por acabar!Para nota final e falando da nossa terra e em especial das nossas colectividades fiquei deveras surpreendido ao fazer parte dos cerca de 20 associados presentes na assembleia da SFPLS.Estranhei a ausencia daqueles que há muito pouco tempo tinham uma enorme vontade na mudança e grande espirito de iniciativa. Será que mudaram de ares?! As cartas e as mines continuam na mesma a ser vendidas ao sábado á tarde!! pra onde foram eles????

28/03/08, 01:49

 
Blogger Fernando said...

já agora tony quando fores pra aqueles lados das lombas tirar fotos , um pouco antes por trás do posto médico clica no obturador e regista aquele carrinha abandonada que lá se encontra á bué!!!
...serviço público...
Depois envia pra Junta ,pois , eu até acho que o sr. presidente depois de passar lá todos os dias ainda não a deve ter visto!!!
Penso eu de que.....

28/03/08, 01:54

 
Anonymous Anónimo said...

PARQUE INFANTIL? que parque infantil, eu só vejo é empedrado...
E a lomba de que fala deve ser para a rapaziada fazer cavalinhos com as biclas ou coisas do género. Em vez de Parque infantil mais me parace um parque de estacionamento...A ver vamos quando estivar concluido!

28/03/08, 02:06

 
Blogger vIRC said...

Sr. Fernando, não é só esse veiculo que está abandonado (por acaso não se encontra em via publica mas em terreno privado).

Algures no Samouco (quem passeia pelo Samouco...ou quem devia de passear) está pelo menos um veiculo que até já tem ervas a nascer debaixo, por isso...é o que me leva a crer que não sai de lá há meses :)

"Eles" disseram que iam acabar com os carros abandonados, por isso...teem até ao final do mandato :)

28/03/08, 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Tony já que,segundo me parece, vai deslocar-se à zona da Rua Capitâes de Abril para clicar lombas e carros abandonados aproveite para clicar também o local onde diáriamente são alimentados inúmeros cães que depois vão fazer a digestão para a porta do Mercado Municipal como que a agradecer à senhora benfeitora que lhes leva a comidinha e ficam à espera do senhor dos queijos frescos que também lhes dá queijinho à boca isto para não falar do assalto que os ditos cujos fazem quando chega o carro que transporta a carne para o talho da D.Ana.

29/03/08, 04:06

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Fernando e na sua lª intervenção só discordo no seguinte:
A SFPLS estava aberta a todos os seus sócios e felo com bastante destaque no blog da mesma.
Se fez parte dos 20 associados (o que duvido) foi dos bons e como associado que também sou não estranhei nada porque em quaisquer colectividade é sempre igual a não ser que seja prometido comer.
Se estranhou a ausencia daqueles que falam por trás isso já é diferente, dirija-se a eles e pergunte porque não apareceram.Não é preciso ficar assim tão surpreendido como refere.

29/03/08, 20:06

 
Anonymous Anónimo said...

Ó fERNANDO não sabes que a carrinha abandonada por de trás do posto médico também serve de canil E depois o que era feito dos caezinhos abandonados que por ali andam?

29/03/08, 20:22

 
Anonymous Anónimo said...

Mas não é só isso, julgo pelo que me disseram que já há angariadoras de restos de comida que depositam a sua entrega à benfeitora dos animais do Mercado para depois serem distribuidas pelos mesmos.
Merecia um louvor de cão.

29/03/08, 21:38

 
Anonymous Anónimo said...

Como hoje era sábado e n trabalhei, levantei-me cedo e fui até ao pé do Marcado p ver se o q comentavam é verdade. Lamento ter q dizer q de facto assim é. O Senhor dos queijos até az de malabarista a deitar o queijo para o ar para os cães saltarem é evidente q na outra mão leva o tabuleiro dos queijinhos q nós depois vamos comprar... ASAE....ASAE... ASAE...Samouco também é Portugal.

29/03/08, 22:27

 
Blogger vIRC said...

Ehehehe, alguém sabe onde os caezinhos dormem? :)

31/03/08, 11:09

 
Anonymous Anónimo said...

Concordo com vocês quando dizem que era para ser construido um parque infantil, mas, enfim prometer é muito facil mas construir é mais díficil

ESTA É A MINHA OPINIÃO(acerca do parque infantil?????)

31/03/08, 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

Ó VIRC, não sabes onde dormem os caezinhos?
Até parece mentira, e eu a pensar que andavas bem informado sobre os assuntos da tua vila.
Vai a qualquer hora, mas só depois do mercado fechar ,à porta da benfeitora e admira o sono regalado dos mesmos.

31/03/08, 21:57

 
Anonymous Anónimo said...

E se quem de direito também fizesse o seu passeiozinho a pé ,também observava as rolotes que se encontram estacionadas pelo Samouco.
Ora bem num parque de campismo pagavam pelo menos 4 euritos por dia. É só poupar prás ferias.

31/03/08, 22:32

 
Anonymous Anónimo said...

Há 15 dias que fui de férias
E só cheguei hoje aqui
Mas fiquei entusiasmado
Com o blog do ZEZE e do TONY

Falam de caês,queijos,carros abandonados
Mas que grande salganhada
Até está uma gaja
Que anda mal alimentada

Falam de festas e artistas
Mas aqui já não me espanto
Porque a Comissão das Festas
Não têm dinheiro pra tanto

E que grande evolução
É que foi de tal maneira
Que pensei que os feirantes
Já voltassem há sexta feira

Também entrei no Blog
Da Sociedade, pra ver
E não é que o PEDRO CESAR
Não me farta de surpreender

Os bailaricos da Pinha e da Flor Que tem deixado tudo louco
Parece que foram em grande
Na Sociedade do Samouco

E dei muita gargalhada
Que até de comer me esqueci
Mas estive na conpanhia
Do ZÉZÉ e do TONY

Por tudo o que têm feito só vos posso agradecer

01/04/08, 14:59

 
Blogger vIRC said...

CLAP CLAP CLAP!!! :) Belo momento de poesia :)

Voltando à situação...e já que eu não estou por ai, ninguem pode tirar umas fotos...mesmo com o telemovel para que eu veja aqui da Suiça?

01/04/08, 23:06

 
Anonymous Anónimo said...

Como vou todos os dias para Lisboa e a Suiça fica ali mesmo na Baixa é só combinar-mos que eu vou lá mostrar-te OK.

02/04/08, 11:43

 
Anonymous Anónimo said...

Ó VIRC "pranta" aqui o teu nº. de TM que eu enviou-te fotos bué da fixes!

02/04/08, 17:19

 
Blogger vIRC said...

Se o moderador deixar ponho aqui o meu numero, mas podem meter no imageshack e pôr aqui os links, estou desejoso de ver esses "tantos" caes que tanto falam.

03/04/08, 21:51

 

Enviar um comentário

<< Home