Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

segunda-feira, abril 07, 2008

A Quinta da Caixeira

Viva, este sábado foi dia de “foto reportagem”, e acreditem meus amigos, o flash disparou que nem relâmpagos em dia de tempestade... fica muito assunto a ser publicado por aqui é o que é!!!
Para iniciar bem a semana decidi escrever sobre um assunto light, desloquei-me na minha tony-bike no ultimo sábado de manha até às imediações da quinta da caixeira, para ver in loco como decorrem as obras, assim, aqui fica uma foto do aspecto geral do arranjo paisagístico da quinta da caixeira e da tal lomba já referida no post anterior:
-

De momento não me ocorre nada a não ser esperar apenas que as obras avancem, depois cá estaremos para o remake final, mas relativamente ao que antes aqui citei sobre a lomba, parece-me a mim que já vi bem pior, não acho as lombas, são duas, uma em cada extremo da obra, não me parecem nada de especial. Realmente têm uma altura considerável mas também têm uma zona de aproximação com inclinação suficiente para não afectar em demasia nenhuma viatura que por ali passe. Acrescento ainda que me parece servir dois aspectos bastantes importantes, primeiro porque naquela zona existe muitas diferenças de altura dos passeios das casas e a lomba servira para equilibrar acessos, e segundo, quiçá mais importante, para evitar os aceleras.
Aqui fica também, para quem ainda não teve oportunidade de ali se deslocar, o placar na entrada da rua com desenho final:

Será só 150 dias de prazo de execução! Hummm, não é por acaso que não consta no referido placar o data de inicio!

Por falar em aceleras, mesmo ainda em construção já lá nadam os aspirantes a streetrace ou neste caso em particular ao bikeracers, conforme se pode comprovar pelas provas ali deixadas.. ah ah ah ah

Mudando de assunto, quando estava de saída do local, deparei-me com uma situação invulgar (pelo mesmo para mim) os trabalhadores locais da limpeza em plena laboração num sábado! Hummmm

Também nesta manha sábado, tal como o sol em dia enublado e os trabalhadores da limpeza, o poder autárquico e municipal saiu à rua, que eu visse andaram a passear pelo samouco junto ao mercado municipal (que será assunto para um post em breve) infelizmente cães e queijos, nem sombras!!!! Mas adiante, eu bem os vi todos airosos e bem dispostos, assim vale a pena governar! El presidente dizia uma graçola e todos riram, eu bem tentei tirar uma foto mas um dos caminhantes fisgou-me sempre... Mas já agora, sou completamente a favor desta politica de aproximação da comunidade, assim proponho que o façam durante a semana e de preferência numa manha de mercado, parece que por lá existe muitas situações que mereciam ser apreciadas, e que já foram muito também aqui alertadas por comentadores atentos. Também seria importante estar lá naqueles dias em que os feirantes ciganos exercem a sua actividade mais ou menos duvidosa, ocupando selvaticamente a via publica, dificultando a transição de pessoas e viaturas, mas enfim, tudo em prol dos míseros euros que pagam por ali assentarem arraias e do comercio contrafeito. Não estou contra, só me aborrece lá ter de passar nesses dias, só me aborrece a forma errática com dispõem as tendas, acho que ficava chateado se morasse ali por perto e ao pretender sair de casa não o conseguisse! Vocês não??

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VOLTO A DIZER É ENGRAÇADO VIVER NO SAMOUCO!!!!

09/04/08, 18:31

 
Blogger vIRC said...

Boa Tony!!! é sempre bom ver-mos essas fantasticas fotos :D

11/04/08, 09:00

 

Enviar um comentário

<< Home