Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

segunda-feira, dezembro 17, 2007

O Presépio, finalmente!

Hoje não estou especialmente inspirado para escrever aqui no blog, em verdade é quase sempre assim… mas o dia passado frente ao ecrã de um portátil cheio de mensagens de erro, o telefone sempre a tocar e todo este frio que me assola o esqueleto deixam-me sem qualquer capacidade de raciocínio, emperrado e saudoso por aqueles dias quentes de verão!
Mas enfim “o mundo gira e a vida continua...”. E assim foi na passada 4.feira, dia 12 de Dezembro, que podemos finalmente vislumbrar o presépio do nosso Samouco! ALELUIA, seria a palavra certa para este momento… digamos que chegou atrasado mas chegou bem, relativamente aos das restantes freguesias não imagino quando ficaram prontos, mas ter o presépio pronto a pouco menos de duas semanas do Natal, fica um pouco aquém das expectativas (pelo menos das minhas!), já tinha comentado com o Zeze que provavelmente os pneus do presépio do ano passado estavam na recauchutagem, mas não, este ano fizeram algo muito mais digno e apelativo há época que se celebra!

Alem de toda a iluminação espalhada por diversos pontos do Samouco, ou se calhar não! Se calhar não está em diversos, está só em alguns, como poderão ver de seguida nas fotos, uns foram mais contemplados que outros! Será mesmo?!

A Praça da Republica (frente à igreja) -
Apesar de em minha opinião estar tudo muito bem ornamentado, a árvore de natal queria uns berloques ou fitas porque durante o dia as luzes apagam e ela fica despida de qualquer efeito, e de noite noto demasiada luz, mas encontra-se dentro do razoável. Inclusivamente já contactei um membro dos ecologista sobre o efeito da luz nos passarinhos que pernoitam nas árvores, porventura poderia provocar algum desequilíbrio na migração dasaves, mas ate à data ainda não chegou qualquer resposta em virtude de não haver nenhum estudo que fundamente a coisa!! É pena... EH EH EH EH

Fachada da Junta de Freguesia na Praça da Liberdade -
Também muita iluminação, tanto em toda a fachada com inclusive nas arvores que compõem o vulgo, largo da Junta.
Praça José Coelho (Largo do Coreto) -

Estranho, iluminação zero! Pensava que também teria direito a qualquer coisa, pois não só é uma das duas principais Praças do Samouco com uma via bastante movimentada como também acolhe o ‘Coreto’ e a sede da SFPLS...

Praça M.F.A (Largo do Casal) -
Duplamente estranho, a outra das principais praças também sem qualquer tipo de iluminação de Natal, humm??

Enfim, é o que se pode arranjar, o principal ponto de passagem e de animação do Samouco e o Largo da Junta iluminados, as restantes artérias e pontos de interesses quem quiser que os ilumine... É caso para dizer que nunca se consegue satisfazer esta malta, só sabem é dizer mal... em parte verdade, poucas são as vezes que conseguem satisfazer ‘cá’ o burgo, mas isso é matéria para outros contextos!
Au revoir

9 Comments:

Blogger vIRC said...

Epa, eu nao quero falar mal do trabalho das pessoas que "tanto" se dedicaram a embelezar o nosso Samouco, mas por acaso (só por acaso) ouvi uns comentários do género "Que raio de iluminação esta...onde é que já se viu meterem luzes a volta do tronco da arvore...", na qual fui obrigado a concordar com a pessoa.
De resto, Sr. Tony...o dinheiro é pouco e tem de se poupar para a construção do Centro de Saude, fazer o tal parque na Caixeira, arranjar o Campo de Futebol (deixa ver mais...), arranjar a parte lateral do pavilhão, tornar o largo mais "bonito", ahhh e a Capela!!!!

Não esquecer de pintar as paredes, tanto do pavilhao como do campo de futebol...ja agora, do nosso ringue.

18/12/07, 19:45

 
Anonymous Anónimo said...

Para vós tudo esta mal, estamos en retenção financeira parece-me muito bem não haver iluminação em prol do centro de saude, ou da casa mortuaria, viva ao poder local, a luta continua, 25 Abril sempre.

18/12/07, 23:09

 
Blogger Tom Sawyer said...

Valha-nos o nosso São Brás, que esta malta nunca está satisfeita com nada.
Muita sorte temos todos nós de ainda assim termos algumas partes do nosso samouco iluminadas.
Já pensaram que puderia ser bem pior, e não colocarem nada!!!
E sem estar a querer defender ninguém talvez até tivessem motivos mais que suficientes para o fazer, pois caso se estejam a esqueçer já por diversos anos seguidos que o menino jesus desapareceu da sua cama de palhinhas, ou por diversas vezes que o dito presépio foi vandalizado, inclusivé queimado.
Ora eu vou mais longe, e acho que no meio disto tudo só temos que saudar aqueles que todos os anos independente de muito, ou pouco se esforçam por dar uma certa alegria ao nosso Samouco nesta altura.
Pois no meio de tudo isto, ainda não ter aparecido uma "alminha" a lembrar-se que as luzes que rodeiam as arvores podiam fazer falta lá em casa, para os ditos enfeites da época já estamos com muita sorte.

Um Feliz Natal para todos e uma excelente entrada em 2008

19/12/07, 18:43

 
Anonymous Anónimo said...

E o Virc aplaudiu
não entendo o desvario
gritante, nem a piada
sentado no café, que maçada
a vileza do critério
faz duro o vitupério
a mais obcena vircalhada

feliz natal e um bom ano de 2008
jholmes - o poeta da vila

23/12/07, 00:27

 
Blogger vIRC said...

Amigo poeta da vila,
não aplaudi nada nem ninguém.

Dizem-se grandes,
não sei em quê.
Nem agora nem dantes,
nem em obras...mas porquê?!


Em homenagem ao amigo jholmes.

Boas festas e boas entradas!!

P.S. - Derivado ao frio, deixei de estar sentado à porta do café (qual café?!).

23/12/07, 18:52

 
Anonymous Anónimo said...

Sr tony nao percebo qual é a sua ,nunca está contente com nada .
Criticar é facil mas ainda não o vi fazer nada em prol da nossa comunidade.
Porque nao faz essas criticas junto da Junta de freguesia ! Quem sabe para o ano a rua do Gaio nao seja iluminada e assim o sr poderá ficar mais contente.

23/12/07, 21:59

 
Anonymous Anónimo said...

ó sr....,já falas-te na água, nos buracos,na iluminação,etc,etc,etc, sempre com um sentimento crítico em relação à nossa querida e simpatica vila,queria então de uma só vez ,que o companheiro escreva pelo menos uma coisa boa, já que estamos em pleno Natal...
eu disse que ia voltar, um bom ano sr.v...

24/12/07, 14:56

 
Blogger vIRC said...

anónimo, boa boa!!! a rua do gaio (ou a do clube) mais iluminada!! :) eu ajudo a pendurar luzes.

26/12/07, 09:04

 
Anonymous Anónimo said...

" eu ando muito pela ruas

eu gosto também muito no natal

EU QUERO UMA RUA ILUMINADA SÓ PRA MIM..."

Iuuuuuupppiiiiii

08/01/08, 15:57

 

Enviar um comentário

<< Home