Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quinta-feira, outubro 25, 2007

C o n s i d e r a ç õ e s

Viva,
estou a escrever na ressaca do 1 aniversário, e estimava escrever por aqui algumas considerações pessoais. Até porque me encontro em fase de transmutação, foi-me diagnosticado um comportamento desviante!! enfim, tudo cada vez mais na mesma!
Quero em primeiro lugar, agradecer ao Zeze, pessoa que muito estimo e prezo, em verdade, um bom Amigo! Foi ele o autor moral do blog, foi ele que me desafiou para o coadjuvar nesta tão nobre e difícil tarefa, foi ele o cabecilha de muitas das conjunturas aqui da Tony.Zeze, SA.
Fiquei muito reconhecido pelo convite, quase que não o aceitei, porque a experiência era ’zero’ e porque não sabia se estaria à altura da tarefa, mas, o tempo livre era muito…Hummmm. Assim, considero-me a sua muleta, ainda que por vezes o faça coxear mais… bem, mas de uma forma muito espectacular, não?!
Agora que já passou o 1 ano e vendo o sentido que o blog tomou, dou por conseguida a tarefa, e uma aceitação que sinceramente não esperava, não esperava tantas visitas e comments aos nossos ‘post’ e ate mesmo alguma publicidade entre os concidadãos do Samouco e fora dele. Nunca é demais agradecer, em especial aos que teimam em voltar. O resultado apurado do ano que passou é francamente positivo, apesar das inúmeras criticas e comentários sem fundamento e pouco abonatórios não só ao blog em si, como também as pessoas que nele escrevem, e ainda também aos ‘visitantes’ com ideias úteis, comentários muito positivos e criticas construtivas, essas sim, muito validas.
Espero sinceramente continuar, tanto de minha parte como do Zeze, proporcionar-vos leituras interessantes e bons post sobre o nosso belo e adorado Samouco. Sempre com isenção, rigor, algum sentido crítico e muito humor, porque para triste já chega a vida…
Au revoir

9 Comments:

Blogger vIRC said...

Boas! Parabens novamente por 1 ano completado.

Brevemente teremos mais material para tornar público. Pois parece que hoje em dia para irmos para o Montijo temos de passar por S. Francisco...daqui a uns dias teremos de ir a Alcochete...

Brevemente, haverá fotografias...qq dia temos uma portagem à saida do Samouco :)

26/10/07, 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

Se insinua que abarraco
décimas de desagravo
eu returco com risada
a mais obcena vilhacada
que defender Virc???
Virc esse que desdenhou
do meu SAMOUCO com mil sanha
mas quer comprar quem desdenha
disse o povo e acertou...
só que a ofensa visou
as minhas vénias a baco
é expediente bem fraco
uma ignóbel injustiça
e eu chamo Virc à piça*
se insinua que abarraco.

*moeda de prata "chinfrão" equivalente a doze reais-segundo estudo monográfico escrito no livro DE ÇAMOQUE A SAMOUCO.

JHolmes - O verdadeiro poeta

27/10/07, 17:37

 
Blogger vIRC said...

jholmes, cresce e aparece...

Usa este blog para falar das coisas boas e más do Samouco e nao para falar de mim. Essa parte apenas a mim me diz respeito, e apenas eu é que me tenho de preocupar com isso.

Vens para aqui falar de mim, mas na verdade nem sabes quem eu sou...a mim sempre me ensinaram, "nunca fales mal de alguem que nao conheças"...podendo esse mal um dia ser retribuido a triplicar. Por isso tem cuidado com as frases amigo.

30/10/07, 16:30

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Sr Virc,gosto imenso dos seus comments acerca da nossa maravilhosa vila, acho até que o Sr é uma mais valia para este blogue e está sempre atento e observa as coisas más, bem como as boas que acontece aqui no Samouco, mas não vi nenhum mal, contra a sua pessoa no poema do Holmes(poeta???),deixa-lo escrever poemas,pois também sabemos que temos um poeta???,nesta vila...pois amigo Sr.Virc como diz o ditado "o cão ladra e a caravana passa", a não ser que o Sr. ainda esteja a dormir á porta do café...

01/11/07, 16:52

 
Blogger vIRC said...

Sr. Silva, não estou a dormir á porta do café não... Na altura que li o poema que o jholmes escreveu, percebi o poema de outra forma.

Abraço

02/11/07, 12:24

 
Blogger vIRC said...

Sr. Silva, não estou a dormir á porta do café não... Na altura que li o poema que o jholmes escreveu, percebi o poema de outra forma.

Abraço

02/11/07, 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

Sr.Virc
O Silva tem razão,não houve provocação à pessoa de Virc, uma coisa é certa não percebo patavina nenhuma dessa escrita do Jholmes, mas que está engraçada...está,e acho que esse que se diz poeta escrever um poeta em que entra a sua pessoa, não o está a ignorar e lhe dá alguma importância, pois para mim é como diz o Silva - Uma grande valia para este blogue, a não ser que esteja ainda sentado á porta do café.

03/11/07, 14:40

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado mais uma vez a todos pela participação activa neste nosso humilde espaço.
Aiii voces arrebentam com o virc, voces e a porta do cafe!! eh eh

07/11/07, 00:24

 
Blogger vIRC said...

Agora que vem o frio e a chuva, tenho menos tempo para estar à porta do café...e menos tempo para me dedicar a esta fantastica terra que tem o nome de Samouco. Onde muito brevemente chegarao as "obras do metro" e com isso chegarao buracos e mais buracos.

18/11/07, 23:09

 

Enviar um comentário

<< Home