Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

terça-feira, outubro 02, 2007

Que desperdício! - (1ªParte)

Com o fundamento de que mais vale tarde que nunca… pois que aqui estou a justificar o honórários, com alguns dias de evidente atraso…

Foi nesta ultima tarde de domingo e depois de um belo passeio pela baia de Alcochete e aquando do regresso eis que à entrada do Samouco eu no meu Tony-Mobile denoto um fluxo anormal de água a descer a rua … e pensei cá para mim “Cum Catano (...) ##$€§@” mas bastou subir a rua e deparar-me com um cenário bem triste, e logo eu que sou um fervoroso adepto da ecologia e da conservação! Felizmente tinha a minha amiga digital para poder registar a infeliz situação, ora vejam as fotos e tirem as vossas próprias elações:
.

Fotos tiradas, ponho-me ao caminho e sou abordado por populares quem me perguntam porque estava a tirar fotos, respondo eu: - é para por lá minha mesinha de cabeceira assim relembro este desperdício de água todos dias”, costas voltadas oiço alguns sons que mais pereciam grunhidos. Eh eh eh eh
Mas achei que a situação não podia ficar assim, apenas divulgar o facto aqui no blog, estaria assim também a compactuar com todos aqueles que ali passaram e nada fizeram. Passadas a palavras, seguiram-se dois telefonemas para o piquete mas ninguém atendeu, paciência! dei assim por terminada a minha actuação, certo do dever cumprido mas amargurado por tudo ter ficado na mesma…
No dia seguinte passei lá ao final da tarde e o piso estava seco, pergunto me se a situação foi de alguma forma resolvida? Espero que sim, mas ouvi dizer que o motivo da anormalidade de água a correr rua abaixo foram actos de vandalismo… raios parta aos miúdos, haviam de ser circuncidados…
Por 50 mil Euros, esperava uma coisinha mais xpto, é mais uma daquelas coisas que apelam à minha inócua maldade..

Etiquetas: ,

17 Comments:

Blogger vIRC said...

Acho triste a nossa fonte cibernética estar neste estado...e o "mija" do meio nunca mais funcionou e já lá vão uns bons meses. Já para não falar na limpeza que não é nenhuma e qualquer dia acontece ali um acidente com alguem a escorregar no verdete acumulado nas pedras ao longo dos meses de verão.

03/10/07, 12:58

 
Anonymous Anónimo said...

TONY ,será que disseste actos de vandalismo ? ou eu vi mal o que escreveste?Pergunto eu ? Então as mentes brilhantes que fazem parte do nosso poder local ainda não identificaram os vândalos?!!!Como é possível este acto nas barbas da própria Junta ficar remetido ao silêncio ?!!!
E as famosas circulares a denegrir a imagem dos autoures do acto já não existem?
E a famosa festa da espuma na rotunda á entrada da vila que quase todos os fim-de-semana nos abrilhantava com tão delicioso espéctaculo!!!
Tão diferentes que eles estão!!!
Começa a ser gritante as diferenças de critério das mesmas pessoas ao longo dos tempos!

03/10/07, 23:54

 
Anonymous Anónimo said...

belo comentário o do sr virc,não fiquemos remetidos ao silêncio é preciso combater todos os abutres desta terra, agora tenho sido confrontado por elementos da oposicão que têm escrito para este blogue e que não são publicados os seus comentários, peço ao T/Z, para publicar todos os comentários escritos pela oposição ao blogue, peço desculpa estar a contradizer-me mas estamos numa democracia

05/10/07, 16:05

 
Anonymous Anónimo said...

Este é o meu primeiro comentário neste blog,apelo a todos sinceramente que usem e abusem deste blog mas sempre com seriedade e responsabilidade.E.sta ferramenta pode contribuir para melhorar a nossa vila.Os meus sinceros parabéns aos autores deste blog

06/10/07, 02:03

 
Anonymous Anónimo said...

Pela última vez o poeta da terra pública comentários neste blog!
Depois de várias tentativas para não haver imitações baratas do poeta achei por bem retirar-me da cena!
No entanto, irá continuar a aparecer coments com o nome do poeta , mas oriundos de gente fraca de espírito.
Desejo-vos a todos um grande bem haja!!!
Até amanhã CAMARADA...


o Grande Poeta da Terra...

07/10/07, 16:05

 
Blogger vIRC said...

poeta da terra, a tua atitude só demonstra que dás valor a eles, e te preocupas com eles. Faz um registo no Blogger com o teu nome e usa-o. Assim sem registo mt facilmente ha alguém a querer denegrir a tua imagem e a conseguir que alguem lhe dê valor.

08/10/07, 09:39

 
Anonymous Anónimo said...

Viva, Gracias mais uma vez pelos vosso comentários!
F.F mudam-se os tempos mudam-se as vontades, como eu te compreendo, eu que tb recebi uma dessas circulates/cartas! mas o progresso é mesmo isso, agir em conformidade e como deve ser! Não acho as diferenças gritantes, acho q diferentes só as moscas pq muito ainda se mantem igual!
Ao anonimos que apareceu 1vez, apareça mais pq dps da primeira já não há como voltar atras... eh eh
Boa dica Virc.
Cumprimentos

10/10/07, 01:13

 
Anonymous Anónimo said...

Pois caros amigos para agravar mais a situação axo e se não for verdade o k vou dizer k me corrigem a CMA é das k tem maior taxa no pais (se consumires 10 euros pagas 20 euros)

12/10/07, 03:33

 
Blogger vIRC said...

Pois a água no Samouco é de borla...para alguns.

Com as politiquisses da treta vamos ficando sem buracos de onde tirar água...pois diáriamente vem ciganos de outras zonas do distrito (principalmente do Montijo...será que lá nao ha água ou eles tem mais fiscais à perna?!) tirar água dos nosso chafarizes. Hoje foi no chafariz do casal, uma carrinha Renault com vários depositos e uma mangueira a fazer os transfers. Depois acontece o mesmo que aconteceu ao "chafariz dos cavalos"...é fechado para ninguém tirar água.

O que é feito dos fiscais nestes dias que o Samouco leva mais um gamanço destes?! A ler o jornal? Mesmo nas barbas do nosso Almeirim e a única coisa que ele faz é meter tampões no lugar das torneiras? Se a politica é "tapar", então ha muitos buracos por onde começar a tapar, e neste blog temos um desde...já me perdi a contar as semanas...

Desculpem o desabafo, mas a realidade é esta...

Abraços a todos

14/10/07, 20:32

 
Anonymous Anónimo said...

Ai Lelo1... só nós os ciganos é que temos a culpa! Há dias estava no Posto médico e vi uma camioneta carregadinha de garrafões de água que o dono estava a tiras da bica da Praça do Movimento das Forças Armadas. Eram bués de garrafões . O homem tem uma fazenda ali para os lados da Quinta da Caixeira. Aí Lelo! e mais no outro dia até o senhor que mora nesta praça e tem muitas vezes ligada à bica uma mangueira encarnada me deixou encher o "Gerrican"... Vês Lelo! e os abusadores são os ciganos! Vou dizer ao "me" Paiiii......

15/10/07, 23:49

 
Blogger vIRC said...

Gostei do último post!

Ainda bem que não sou o único a ver...é pena que tenha tirado uma foto já só ao fechar das portas.

Enquanto que umas fontes secam (fonte cybernética) outras parece terem água sem fim, a tal ponto que provocam inundações de gente para encher depositos e afins...

Aiii...que a água tá cara, depois chegam os aumentos porque dá tudo dá prejuizo.

16/10/07, 21:53

 
Blogger vIRC said...

Gostei do último post!

Ainda bem que não sou o único a ver...é pena que tenha tirado uma foto já só ao fechar das portas.

Enquanto que umas fontes secam (fonte cybernética) outras parece terem água sem fim, a tal ponto que provocam inundações de gente para encher depositos e afins...

Aiii...que a água tá cara, depois chegam os aumentos porque dá tudo dá prejuizo.

16/10/07, 21:53

 
Anonymous Anónimo said...

áááííí lelo,agora vou encher o mê gerrican ,ó samouco, e vou ficando à espera que a água saia do mija do meio...ai o paiii deli

17/10/07, 11:46

 
Blogger vIRC said...

Sr. anónimo, já podes encher 7 gerrican's :) o mija do meio já funciona :)

20/10/07, 16:38

 
Anonymous Anónimo said...

Daaaaaaa...estão todos tótós OK? Então já se esqueceram q o d mangueira encarnada tb é d cor e precisa d ter o estabelecimento lavado com água d nossa rede? Secalhar era só o jardineiro q podia regar as flores d casa d Veriador!...Os outros tamb´
em são gente. Daaaaaaaa!

04/11/07, 21:12

 
Blogger vIRC said...

lol, bom...estamos numa de poupança de água e a nossa fonte cibernética está desligada (será pelo motivo de gastar muita agua ou está de novo "avariada"?)...contudo se for pelo motivo de poupar, acho que nao se deviam de preocupar com isso, pois existem INUMEROS sitios na freguesia com fugas de água (nas juntas, nas valvulas de passagem...e nos excessos de rega de relva que chegam a lavar a via publica). Se for preciso arranja-se fotos de uma valvula numa rua do Samouco que já está a verter água à imensos meses (milhares de litros por semana) e pela qual as entidades competentes da Camara o sabem e não fazem nada para a solução deste problema.

18/11/07, 23:14

 
Blogger vIRC said...

As inundações voltaram há Fonte Cibernética!!!

02/12/07, 23:15

 

Enviar um comentário

<< Home