Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

segunda-feira, novembro 05, 2007

Viva,
hoje venho divulgar uma situação que pessoalmente me baralha o espírito, na sequencia do mesmo, espero e anseio que alguém opine a favor ou contra, claro! Não sou dono da verdade e agradeço imensamente que me corrijam.
Antes de mais, passo já à prova fotográfica:

Certamente que estão a reconhecer o local, estacionamento junto ao Parque de merendas na Alameda da Praia. A minha baralhação é a localização daquele sinal, no meio do estacionamento, certamente terá a distancia certa da lomba mas naquele preciso local não poderá provocar algum acidente ou algum condutor mais distraído poderá embater nele e riscar a sua preciosa viatura, ou pior, danificar por completo o sinal, algo que seria igualmente mau!? Penso eu de que...
Em verdade, aquele estacionamento tem pouco movimento excepto aos fins-de-semana, mas ainda assim vamos repensar a situação, aceitam-se propostas…
Aproveito a oportunidade para fazer o meu mais veemente protesto pela altura da lomba, acho q faz todo o sentido uma naquela localização para evitar os aceleras, mas poderia ter uma altura mais soft ou um acesso mais suave, pois as suspensões de qualquer que seja o veiculo motorizado que por lá passe, queixam-se sempre, principalmente o meu “Tony Mobile”.


Já que falamos em sinalização de trânsito, e como estamos na praia vamos então nos deslocar um pouco mais para o interior! Pretendo reforçar uma situação já aqui relatada pelo estimado Zeze. Ontem no meu passeio de domingo (a pé, claro) pela 'marginal' do Samouco, verifiquei que um projecto de árvore esta a tapar uma placa de sinalização na Rua da Quinta da Praia, senão vejamos:

Pelas fotos podeis reparar que é complicado distinguir seja o que for, consegue-se perceber q esta ali varias sinaléticas e pouco mais, pois as poucas folhas do projecto de árvore e toda a vegetação q se avista por trás, quase conseguem camuflar a referida placa. Presentemente devem ser poucos os automobilistas que sai ou entram por aquele entroncamento, mas mesmo assim, algum dia estará em pleno uso de todos, com via alcatroada, e mais, se a placa lá esta agora portanto faz todo o sentido reverter a situação, ora se reposiciona a placa ou a arvore, simples, não? Então todos em uníssono, vamos fazer uma forcinha ''pa coisa'' ser solucionada, vá, que vale sempre a pena, se a alma não é pequena, já dizia o poeta...
E por aqui ficamos hoje, mas voltarei em breve, pois já existe em agenda um outro problema a ser divulgado por aqui. Estou certo, que este post merecerá toda a vossa atenção, porque como diria o meu amigo FF, “unidos venceremos”
Au revoir

1 Comments:

Blogger vIRC said...

Boas fotos :)

Vai ser mais uns meses sem se ver trabalho feito...e no último ano vao andar a correr cheios de obra para quando houver de novo eleições os habitantes do Samouco lembrarem-se que eles trabalharam muito (normalmente as pessoas só se lembram dos ultimos tempos, parece que levaram uma limpeza cerebral para esquecer os 3 anos anteriores e só se lembrarem do último ano)...

É assim que vamos por cá...e daqui uns tempos começam a fazer uma casa do telhado (Centro de Saúde apenas com 1 acesso e um congestionamento brutal), em vez de começarem pelos pilares de alicerces (a famosa via que está projectada que é a continuação da Mouzinho de Albuquerque e sair junto à Estrada da Base).

Brevemente mais noticias da minha parte...

07/11/07, 23:28

 

Enviar um comentário

<< Home