Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Uma justa homenagem à Sociedade

Viva, é da mais elementar justiça que aqui no blog se faça uma homenagem ao aniversário da ‘nossa’ Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, pois ela no sábado dia 1 foi baby, fez precisamente 88 primaveras, e tão jovem e rejuvenescida ela se mantêm… apesar de ter um espaço próprio na blogosfera e das inúmeras formas de divulgação das comemorações pelos botecos espalhados no Samouco, eu e o Zeze decidimos prestar a nossa mais sincera e justa homenagem, pois a Sociedade é um ícone na nossa vila, não só com a prestigiada e que muito nos orgulha a todos, Banda do Samouco, mas também com os famosos bailes de Carnaval, a própria sede, o mais recente grupo coral e inúmeras outras iniciativas que ao longos dos anos muito dignificaram toda a nossa comunidade.
Pelo 4 ano seguido, a direcção da Sociedade decidiu eleger o mês Dezembro, em coincidência com o aniversário, o mês da música organizando por isso diversas actividades que podem ser consultadas na foto que se junta do programa ou então aqui, no Blog oficial da Sociedade e da Banda. E aproveitando as palavras do autor: - “fiquem em sintonia com este espaço, vai ver que vai valer a pena.”
Eu tenho a honra e o orgulho de ser sócio (com cotas pagas, claro!), e achamos ser essa a forma continuada de pagar a dívida de gratidão por tudo o que foi feito na, e pela sociedade e por tudo o que irá surgir de futuro…
Para terminar quero felicitar vivamente todos os elementos da Direcção e os demais que mantêm a ‘maquina’ a trabalhar, e que voltam as costas as adversidades e ao laxismo que cultiva a mente de muito boa gente…
Bem haja grande e “keep on the good work”

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tk estou contigo meu. Só foi pena o Presidente da Camara aparacer para fazer política nas palavras que botou. Quanto a este assunto o Presidente da Junta teve cinco estrelas. Um abração

04/12/07, 21:10

 
Anonymous Anónimo said...

Viva caro Tony e caro Zezé:

A altura é de festejar, mas nem sei bem o quê, já que as minhas férias da Banda arderam... é época non-stop e só de pensar que vamos começar 2008 logo dia 5 de Janeiro em Espanha até me dá uma paralisia facial...

É claro que sei o que se festeja: afinal há um pouco de nós - os samouqueiros que amam o samouco - que está em festa :)
Só tenho pena de muitas das vezes a própria população desta modesta vila nem se aperceber nem valorizar as coisas que se fazem por cá, dentro da Sociedade e fora dela...

Eu agora estou muito contido - estou-me a guardar para descomprimir dias 1, 2, 3 e 4 de Fevereiro nos bailes de Carnaval, este ano seguramente diferentes pois não é todos os anos que um grupo como os Aguarela faz 20 anos :)

Tony - devias tar a pensar que me ia ficar com a tua citação não?

Sabem que mais?
Au revoir! ;)

05/12/07, 04:17

 
Anonymous Anónimo said...

Camaradas, não fui ao aniversário ouvi uns zunzuns, mas se o ppprrreeessidnntte da junta esteve bem , eu tb estou...

05/12/07, 19:33

 
Anonymous Anónimo said...

O anónimo foi o ""mast" mas tu Pedrinho tás na maior. Nós os que tk pescamos alguma coisa desta tecno. sabemos dar o nosso apreço mas como tk sabes 90% da população Samouqueira não pesca nada da coisa. Fica-lhes no ouvido o que lhes dizem. Como associado da S:F.P.L.S. o meu muito obrigado. E já agora Au revoir para ti tk.

05/12/07, 23:17

 
Blogger vIRC said...

Parabéns à SFPLS :) que conte com muitos mais anos de vida.

Tony e zézé, desculpem estar a aproveitar este assunto para puxar outro assunto, por acaso pelas vossas fontes conseguem saber o que é feito do presépio do Samouco?! Onde anda ele?! este ano nao iremos ter presépio?! Isto merecia a abertura de um novo "tópico".

Abraços

10/12/07, 22:47

 
Anonymous Anónimo said...

Ao Pedro Rodelo, sempre a considerar! tu tb não sabes ficar quieto...
Pois é vIrc tb ja me questionei sobre o nosso presepio, tenho para mim que os pneus estao para recauchetagem e ainda ñ chegaram!!!!
Aos demais comentarios tb um big Obrigado...

11/12/07, 17:01

 
Anonymous Anónimo said...

Acho fantástica - sempre achei, aliás - a capacidade
criativa de Virc. O que me transcende é que essa extraordinária
dávida reverta regularmente para a mais completa imbecilidade.
"Lá está este", dirão, "a dizer mal de Virc, sentado no café, etc..."
NÃO,NÃO,não é este o caso, gosto muito do intemporal Virc.
Isto a propósito da campanha publicitária da nova operadora
telefónica do grupo CTT , que dá pelo garboso nome de Phone-ix!
Exacto,não critico quem teve a ideia, apenas quem a aceitou.
Phone-ix??Já agora , porque não Phonevirc, ou Phosgasevirc, ou
virado para o público nortenho caragovirc? Deixo a ideia no ar.
Aproveitem.
Bacalhau Bastos - Jornalista

15/12/07, 21:25

 
Anonymous Anónimo said...

camaradas, qt ao presépio, mais uma vez puxado para aqui pelo sr virc,"que ñ faz outra coisa que criticar", os anos transatos roubaram o menino, que estava deitado/esticado,nas palhinhas, então para ñ voltar a acontecer o mesmo...AZAR

16/12/07, 11:58

 
Blogger vIRC said...

Sr. bacalhau, agradeço as ideias...mas o nome da operadora já está escolhido.

E que tal o Sr. Bacalhau (se é mesmo esse o seu nome), falar de temas relacionados com a nossa vila?

Abraços a todos e boas festas! :)

17/12/07, 00:12

 
Blogger vIRC said...

Sr. Hugo Chavez, o senhor em vez de andar a falar de coisas boas...devia de fazer como eu e criticar o que está mal na nossa freguesia. E quem tá no poder, devia de aproveitar essas criticas de modo a reduzir e a melhor a nossa qualidade de vida. Não basta só mandar areia para os olhos das pessoas, mas sim dizer as coisas com frontalidade de modo a serem corrijidas. É desse modo que penso e é essa a minha forma de agir.

Então se está tudo bem no Samouco, então...não façam nada!deixem-se estar quietos como tem estado até agora.

Quando quiserem que eu fale...avisem.

Abraços a alguns, e boas festas para todos.

17/12/07, 20:28

 

Enviar um comentário

<< Home