Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sexta-feira, junho 20, 2008

Exercício de Política Democrática!

Na passada 4.Feira Tony&Zeze foram convidados para estar presente num debate politico com uma cor politicamente definida, mas qual raridade franciscana, fiz questão de estar presente, referido desde logo que seria numa postura independente como é meu apanágio e do Zeze.
Muita gente de fora e poucos, muito poucos concidadãos do Samouco! De certa forma ainda existe muito temor em ser visto em determinados círculos, típico!
E o Poder local!? longe como vampiro das estacas de madeira!!!! Alias, isso já eu sabia pois gostam pouco de ser criticados mas enfim... Pensava que a Democracia – que só existe mediante o exercício politico - permitia o debate com profundidade, elevação e civismo democrático e com direito ao contraditório.
Deste modo e como existe um descontentamento geral foi criado um grupo de debate para o efeito, apesar da cor politicamente definida, todos temos a ganhar com isso, esperando eu que seja uma participação livre de cores partidárias e aberto a todos sem excepção (pelo menos foi com a sensação que fiquei!)

Para terminar e depois reflectir:

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece....
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
(Pablo Neruda)

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

DESABAFA TONY!
ASSIM ESTÁS A CONTRIBUIR PRA JABARDISSE!!!
MUITA CONFUSÃO VAI NESTE TEXTO!!
NEM PARECE COISAS TUAS!!!
PABLO NERUDA É O ÚNICO QUE ESCAPA DISTO!!!!
AGUARDO RESPOSTA TUA!

21/06/08, 02:32

 
Blogger vIRC said...

Com grande pena minha não me foi possivel comparecer nesse encontro da qual também recebi um convite.

A minha presença esteve quase certa até esse dia, mas a minha categoria profissional tem destas coisas...hoje estou aqui e amanhã ali, nunca posso fazer marcações quase certas de estar em qualquer lugar porque a minha vida é depender das outras pessoas.

Cumprimentos,

Eu

P.S. Venha uma próxima para juntar cada vez mais as pessoas de forma a debater os problemas que estes não resolvem.

21/06/08, 20:34

 
Anonymous Anónimo said...

Decididamente a tua cor está identificada, não aguentas umas opiniões, até parece que tu conheces alguns dos textos de Pablo Neruda, eu pessoalmente não conheço e admito não me tento armar em algo que não sou.

21/06/08, 21:19

 
Anonymous Anónimo said...

epá...epá...epá,está a levantar-se o véu.tony,zézé se for possivel responder...façam esse favor:

-quantas vezes foram convidados por essa cor politica para debater ou pensar sobre o samouco,quando eles estavam no poder,na C.M.A ou na nossa JUNTA.

-e porque é que,convidados algumas vezes aqui para aparecer nas assembleias de freguêsia,ou nas reuniões públicas do executivo da junta para debater e confrontar opiniôes,arranjaram sempre uma desculpa.

-já agora,e se me é possivel deixar este comentário,"montaram uma tenda na praia" eu como pai,digo,efectuaram a cobertura do parque infantil da praia,E MUITO BEM.

28/06/08, 15:21

 
Anonymous Anónimo said...

Acha então que a cobertura do parque infantil da praia, prioritária á extensão do Centro de Saúde? eu também sou pai, e muito sinceramente acho que á coisas bem mais importantes para fazer na vila do Samouco, contudo aquilo que se houve apregoar desde que estão no poder, é promessas, mas como todos nós sabemos para o ano há eleições, logo todas as obras prometidas se iniciarão.

29/06/08, 01:45

 
Anonymous Anónimo said...

Só para informar que com o fundamento do direito à resposta por parte do Sr Virc, decidi apagar ambos os comentários, do Criv e a resposta do Virc ou vice-versa.

01/07/08, 22:24

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo, vou tentar responder por breves palavras, pois as tuas perguntas eram assunto para muita escrita, desde já agradeço o teu comentário. Quanto aos convites de quando essa cor politica estava no poder, a mim pessoalmente foi ZERO, achaste mal eu ter ido como independente? E relativamente aos convites para assembleias da cor politica no poder, FORAM ZERO, mas já me fiz presente em duas situações, uma das quais nem sequer ocorreu! Vá se lá saber porque...
E esse “arranjaram desculpas” foste muito mal informado, mas tudo bem, fizeste bem em esprimir a tua opinião e espero que intervenhas mais vezes.
Virc sempre as mesmas desculpas, renova-as! Eh eh
Fighter, sempre um privilegio!

Relativamente ao Sr FF e/ou a quem mais quiser enfiar o barrete, ficam as minhas elementares palavras: - Como vivemos num estado de direito, todos temos direito a ter opinião, mas isso não as torna necessariamente válidas nem passíveis de qualquer crédito!

02/07/08, 22:24

 
Anonymous Anónimo said...

não,não acho tony.se foste convidado e tinhas desponiblidade,penso que foste intressado e educado.

tony,não estou bem nem mal informado,garanto-te que estou suficientemente informado,para afirmar,que nos ultimos dez anos se realizaram todas as assembleias de freguesia marcadas e que nem uma,foi alterada ou adiada.mais,para assistir ou participar não é perciso convite, porque o edital de convocatória é aficxado em locais públicos com alguns dias de antecedencia,"na pergunta eu referia-me a reunôes,colóquios ou outros deste género".porque com os actuais executivos da C.M.A e J.F.S foi criado o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.se não sabes o que é,tenta informação no saite da C.M.A.

Ó fighter, nós vivemos numa républica,e assim,cada um dos seus orgãos tem as suas próprias competências.o parque infantil em causa pertence à nossa junta,assim é da sua responsabilidade a manutenção e requalificação,certo.já o centro de saúde é uma competência,do ministério da saúde,que nada fez para alterar a vergonhosa situação em que se encontra,assim a C.M.A vai assumir a sua construção,mesmo não sendo uma competência própria.

03/07/08, 22:10

 
Anonymous Anónimo said...

Viva mais uma vez Anónimo,
não sou muito de trocar perguntas/respostas e vice/versa mais que uma vez e seja com quem for, mas devido ao teu discurso bastante respeitável, vou faze-lo. Posso te garantir que numa dessas reuniões marcada para uma determinada hora, quando eu lá cheguei ambos os presidentes já se encaminhavam para o café mais próximo. E mais informações sobre as mesmas é só consultar o “meu” post de 02-Setembro.
Cumprimentos

04/07/08, 10:09

 
Blogger vIRC said...

Sr. Anónimo, o ringue também pertence à sua junta? Se sim, já se pintava aquelas paredes não? pelos vistos na nossa freguesia o que não falta é pintores.

Cumprimentos a alguns

06/07/08, 01:33

 
Anonymous Anónimo said...

Sr. anónimo desculpe lá mas em relação ás respectivas competências o sr. está um pouco equivocado, porque a menos que a legislação tenha mudado o local onde o respectivo parque está instalado é area da jurisdição do Porto de Lisboa, e já anteriormente ali tinha existido um parque infantil que por ordem do referido Porto de Lisboa mandou retirar o mesmo, ou o sr. não sabia(ou faz de conta que não sabe)?, por isso é de estranhar que o mesmo orgão que anteriormente ordenou que retirassem o parque agora tenha autorizado a colocação do mesmo, bem como a montagem do toldo, que quase parece a tenda que montam nas vossas festas em Setembro.

07/07/08, 16:40

 
Blogger vIRC said...

O engraçado foi ter visto ontem que a rede que protegia os veiculos e pessoas do sol de verão, instalada sobre os pilares junto ao cais...foi tirada e "oferecida" aos demais proprietários ilegais de pontes de acesso aos barcos da "marina do Samouco". É com estes pequenos gestos GRATUITOS que o CDU ganha os votos dos "habitantes" da nossa praia.

É importante frizar que debaixo daquela cobertura havia varios tipos de encontros ao fim-de-semana que juntava vários populares para convivio, e agora deixaram de lá ir porque não tem qualquer protecção solar.

Samouco é hora! De mandar estes gajos embora! :)

07/07/08, 20:41

 
Anonymous Anónimo said...

é...é isso mesmo!!! o balneário da praia tambêm é do porto de lisboa, e já agora o moinho da praia tambêm,e talvez a B.A 6 tambêm.

nota: foi explicado pelo presidente da junta, carlos cardoso do (PS), numa sessão da A.F em que estive presente,que o parque infantil foi retirado,porque para ali continuar tinha que estar vedado.e que entre fazer a vedação ou transferir o parque,para o parque de merendas que ia inaugorar,optou por fazer a transferencia e que era uma decisão sua e da C.M.A.

essa tentativa de estar a colar o meu comentário a uma cor politica,não foge ao resto do vosso comentário,que está cheio de sectarismo e ignorância,assim não adianta debater ideias,para mim é assunto encerrado.

tony não encontrei nenhum posted a 2 de setembro,a 3 de setembro sim, mas,não diz nada disso.

07/07/08, 21:14

 
Anonymous Anónimo said...

ok, 30 chibatadas nas costas!
Mas fique descansado, já temos os nossos serviços secretos a verificar essa informação.

Virc e figther, sempre em grande!!! eh eh

09/07/08, 00:19

 
Anonymous Anónimo said...

Sr. anónimo a sua última intervenção aqui no blogue só demonstra ignorância, desculpe que lhe diga, pois para quem tanto sabe, o Sr não sabe que até 50 m interiores da costa é area da jurisdição da Policia Maritima?, se não sabe ficou a saber, e da minha parte não lhe colei nenhuma cor politica, mas pelos vistos o "barrete" serviu-lhe, mas deixe lá não fique triste.

11/07/08, 01:47

 

Enviar um comentário

<< Home