Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sábado, março 08, 2008

O Dia Internacional da Mulher

Viva,
Hoje um pouco por todo o mundo e arredores comemora-se o dia internacional da mulher, e como me parece que muita gente não sabe porque, aqui fica a explicação. No dia 8 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica em Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto houve um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.... Et voila!

E aqui pelas nossas bandas não é excepção, queria destacar as iniciativas da Câmara Municipal de Alcochete com distribuição de flores por todo o concelho, um passeio pedestre e outras actividades de igual interesse. No nosso Samouco destaco o tradicional jantar na sede da SFPLS, com lotação esgotada à muito.

Pessoalmente, acho este dia igual a todos os outros, acho que todos os dias são dias da mulher e do homem, e lembro aquela máxima – TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS... Não acho que deva haver este dia para uma especial atenção sobre o papel e a dignidade da mulher, sobre a violência domestica e assedio sexual, acho que deve acontecer ao longo de todo o ano.

9 Comments:

Blogger vIRC said...

Acho bem haver este dia dedicado às mulheres :) é o dia que vão jantar fora com as amigas, sabe sempre onde anda a mulher e o homem tem um pouco mais de liberdade para sair com (...) os amigos e ir jantar fora também.

10/03/08, 10:24

 
Anonymous Anónimo said...

Já existe o dia Internacional da Mulher mas podia também haver o Dia Internacional do Cão e assim já se justificava o acto em que assisti num dia em que me desloquei ao mercado do Samouco e fiquei deveras surpreendido com o que observei, talvez quem esteja a ler também já se tenha deparado com este caso que é o máximo e pelo que ouvi dizer no local já é habitual.
Um Sr que anda na distribuição de queijos frescos bastante conhecido no local e ao qual lhe chamam de PRIMO"estava a dar queijos frescos
directamente na boca de cães abandonados que por ali vagueiam e são muitos pelo que me deu aperceber, mas o pior é que as mãos que davam de comer directamente na boca dos cães eram as mesmas que atiravam simultaneamente os queijinhos para a estrada onde a matilha se juntava para os devorar, podendo com este jesto , provocar ainda um acidente, mas não é tudo, as mesmas mãos do "PRIMO" serviam para mexer nos ditos queijos que iriam ser distribuidos nos estabelecimentos,onde nós consumidores os vamos adquirir.Não pertenço á ASAE, mas naquela hora gostava de pertencer, para garantir a segurança dos consumidores."PRIMO" não quero dizer com isto que deixe de gostar de cães, que eu também gosto , mas matar a fome não chega e estes cães a que me refiro precisam de muita higiene, assim como as pessoas.

22/03/08, 22:08

 
Anonymous Anónimo said...

Gracias pela partiçipação Virc.

Anónimo, realmente também já me alertaram para essa situação mas nunca assisti pessoalmente, nem sabia de tais porporções, parece me uma situação deverás preocupante...
Gracias pelo comment que aqui deixou, para a proxima e se for caso disso, envie texto para o nosso e-mail que o publicaremos e assim terá um maior destaque.

23/03/08, 19:41

 
Anonymous Anónimo said...

E quando chega o carro de distribuição de carne para abastecer o talho do mercado , se o motorista não se põe a pau os cães entram pelo carro acima, esta já eu vi.
Será possivel não haver alguém de direito que retire aqueles cães do local do mercado? ou pensam que os mesmos são um cartão de visita para os turistas?

23/03/08, 23:24

 
Anonymous Anónimo said...

E quando chega o carro de distribuição de carne para abastecer o talho do mercado , se o motorista não se põe a pau os cães entram pelo carro acima, esta já eu vi.
Será possivel não haver alguém de direito que retire aqueles cães do local do mercado? ou pensam que os mesmos são um cartão de visita para os turistas?

23/03/08, 23:24

 
Anonymous Anónimo said...

Sou gaja, e estou bue da triste. Os comentários do dia da mulher só falam de cães! Qe qe isto?

29/03/08, 04:18

 
Anonymous Anónimo said...

ÓH gaja, não fiques bué de triste, gaja que é gaja não dá ouvidos. Se falassem de cadelas ai sim suava pior.

29/03/08, 20:12

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo mas estou bué da triste o que é que queres. Sou gaja mas sou sensível e gostava que em vez de cães falassem ao menos de gajos tás a ver, de gajos, daqueles com bue da charme e bue da....porque assim como eu, gaja que é gaja e não tem gajo anda sempre ou sensível ou irritada.Mas quase que tenho a certeza que pela tua expressão também és gaja!

29/03/08, 22:37

 
Anonymous Anónimo said...

O anonimo ja respondeu "à gaja" mas o comment não passou na censura. Fica a informação adicional que o anonimo é gajo.

Bem haja para todos!

31/03/08, 13:09

 

Enviar um comentário

<< Home