Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

domingo, março 23, 2008

Uma forma diferente de desejar Boa Páscoa!

A Páscoa é sempre o primeiro Domingo a seguir à primeira lua cheia e depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.

Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos que 95 anos!).
A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo tal como aconteceu este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.
Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

Boa Páscoa para todos e também para mim!

É serviço público meus amigos!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fiquei deveras surpreendido com tanta cultura geral sobre a Pascoa,são barras em datas. Já que sabem tanto da quadra talves me possam dar a receita do folar cá da zona, é que a minha mulher estraga sempre todos os que faz e assim com a v receita eu possa ajudá-la .A Pascoa já passou mas eu gosto de folar todo a ano

23/03/08, 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

ó Tony as coisas que tu sabes aprendes-te bem a lição.
a invenção do google foi muito boa.
os meus sinceros parabéns.
Deste-nos uma grande lição.

24/03/08, 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

com ou sem google as intervenções do tony são sempre oportunas. é pena é serem muito pouco frequentes porque o tonyzeze mereciam mais notícias...
o zeze ainda se lembra que este blog existe?

24/03/08, 16:45

 
Anonymous Anónimo said...

Viva,
Anónimo 1 - com certeza que lhe posso fazer chegar a receita do folar, e receita do modo antigo e tradicional de o fazer, que me chegou passada de geração em geração...

Anónimo 2 - não foi por obra do sr Larry Page mas podia muito bem ser, já aconteceu antes! mas antes por informação passada por uma amizade do blog tony & Zeze

Anónimo 3 – pois é meu amigo também sou da sua opiinião, tinha gosto de intervir mais mas o tempo nem sempre nos permite, mas com bou vontade isto vai, com certeza q sim...

Por ultimo, um sincero obrigado pelo 3 comments

24/03/08, 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

Assim estou a gostar de ver o TONY agredecer aos seus colaboradores.
Fica bem e entusiasma.

24/03/08, 23:00

 
Anonymous Anónimo said...

O Tony&Zeze sempre agradeceram aos seus fies leitores e colaboradores.

27/03/08, 23:24

 

Enviar um comentário

<< Home