Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quinta-feira, janeiro 10, 2008

O sinal, voltou!

Viva,
foi aqui exposto uma situação em Setembro do ano transacto, sobre uma (gravíssima) falta de sinalização rodoviária na placa, ilhéu direccional, ou sei lá que lhe chamar na Rua Bento Gonçalves. Finalmente a sinalização foi reposta, conforme podem observar pelo registo fotográfico:

Foi como uma prendinha de Natal, pois a referida sinalização foi reposta em simultâneo com a iluminação de natal, uns dias antes do Natal, é caso mais uma vez para dizer - ALELUIA!!
Agora sim está tudo dentro da legalidade e ate o trânsito flúi de uma forma bastante mais benéfica para todos.
Não acredito que possamos ter tido qualquer influência, mas contento-me em acreditar que sim, que de alguma forma pude contribuir para alteração da situação, pois é precisamente um dos objectivos do blog, apesar da espera de 3 meses, sem contar com os anteriores, pois esta situação já se arrastava há tempo a mais!
Em suma, assim se faz o verdadeiro Serviço Publico… eh eh

Ate mais...

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nada apaga a morte do Sr q ocorreu há tempo, mas creio q afinal os nossos autarcas estão atentos aos desejos dos habitants desta localidade e por esse motivo aqui deixo um pedido.É lamentável q num sitio onde se adquirem alimentos diáriamente estejam "estacionados" à porta (refiro-me à porta do Mercado Municipal)inúmeros cães abadonados q são alimentados com festas e tudo por uma peixeira q vende no Mercado e q ora mexe no peixe...ora acaricia os cães.O Pior é no dia em que o Merado encerra! Pobres animais vagueiam por toda a Rua Capitães de Abril(onde resido)q até dão dó. Desconheço a existência de algum canil neste concelho mas estou convicta q o Sr.Presidente irá ter em conta este facto, até pk se trata de uma questão de saúde pública.
José Inácio

15/01/08, 02:55

 
Blogger Tony said...

Prezado leitor José Inácio, obrigado pelo comentário deixado.
Relativamente aos cães à porta do mercado, esta à vista de todos, mas a restante situação que conta, não fazia a menor ideia! Fica para uma próxima averiguação!
Informo ainda que a Câmara Municipal de Alcochete tem um canil, usado por uma associação que recolhe animais da rua chamada Os Canitos, mais informações em http://os-canitos.blogs.sapo.pt/

15/01/08, 23:15

 
Anonymous Anónimo said...

E os Gatos na quinta de São Braz?!?! Parecem LEÕES!!!!

16/01/08, 09:10

 
Anonymous Anónimo said...

Em vez de a GNR andar ai a catar os carros mal parados e a martelar o pessoal em excesso de velocidade, ponham o arsenal neste cruzamento que ninguém cumpre o que o sinal diz!

21/01/08, 13:47

 
Anonymous Anónimo said...

Quanto a cães e luluzinhos muito haveria a dizer mas na verdade este á um caso de saúde Pública.A minha moradia fica distante do Mercado mas se ficasse perto já tinha feito qualquer coisa e como a brincar também se resolvem problemas por isso aqui vai uma laracha:

Alguns devem estar doentes
vacinação não devem ter
mas que grande porcaria
onde compramos comer

Quanto à Peixeira que fala
que trás comer p´ros animais
leve-os para casa dela
para os acariciar ainda mais

23/01/08, 00:47

 
Blogger Tony said...

Informações adicionais:
- os ditos gatos não são só na quinta de São Braz, sei de mais 2 ou 3 sítios!
Anónimo, tenho de o contradizer pois já quase toda a gente cumpre, somos "animais" de hábitos, ta a ver!!!!
Por ultimo e sem rimar a tal peixeira na realidade não os leva para casa mas fica à porta!

25/01/08, 01:26

 
Anonymous Anónimo said...

ficam à porta de quem? da vizinha? é melhor dar uma voltinha para ver a porcaria visto não se encontrar muito longe do local do crime

26/01/08, 22:53

 
Anonymous Anónimo said...

ficam à porta de quem? da vizinha é melhor dar uma voltinha ai pela rua já que não fica muito longe e ver a porcaria que em certos dias até cheira mal.

26/01/08, 23:01

 
Anonymous Anónimo said...

É CLARO QUE CHEIRA MAL... agora imaginem ao pé de um mercado de abastecimento de comida!

27/01/08, 22:29

 
Anonymous Anónimo said...

EU NÃO VI...NEM SEI SE SERÁ VERDADE! MAS COMENTOU-SE NUM CAFÉ PERTO DO MERCADO QUE É PIOR A EMENDA QUE O SONETO, PORQUE A SENHORA AGORA LEVA O COMER NAS MÃOS E DÁ DIRECTAMENTE NA BOCA DOS CÃES! DE SEGUIDA VOLTA PARA O SEU LOCAL DE TRABALHO VENDER O PEIXINHO. A ser verdade é...sem comentários!

28/01/08, 19:34

 
Anonymous Anónimo said...

Através de terceiros tivemos conhecimento do que se está
a passar numa freguesia do Concelho de Alcochete.Comoelemento duma comissão que luta para que casos destes existam o menos possível,quero referir que gostar de animais não é só dar-lhes alimentos. Alimentar um bicho que vagueia nas ruas com fome se lhe dermos comida é um acto de humanidade. Neste caso a senhora que o faz talvez se esteja a esceder e não comunica à sua Junta de Freguesia o ponto da situação. Na eventualidade de não ter acontecido a pessoa responsável pelo mercado que nos transmitiram tem conhecimento da situação, tem o dever profissiomal e moral de denunciar o caso às autoridades competentes para que os bichos sejam recolhidos e levados para um canil onde serão tratados mais dignamente. Se alguém tem que ser "condenado" não é a senhora mas sim a pessoa responsável pelo mercado. Para a Senhora uma só fraze "Não se sinta mal por ter dado comer a quem tem foma"
Estamos a pensar brevemente ir visitar o local para nos inteirarmos do ponto da situação.

04/02/08, 03:38

 

Enviar um comentário

<< Home