Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

NIM ao Aborto...

Estamos finalmente perto de resolver o problema da Despenalização ou não do Aborto, e dado o aproximar da data, fico deveras pasmado com a tão pouca azafama "publicitária" em torno do assunto, comparando com o passado. Dá ideia de que já há um vencedor e que não importa mais falar do problema. É verdade que já se falou bastante sobre o Aborto em debates televisivos, em que ambos os lados têm fortes argumentos em defesa da sua causa, mas temos de ter em conta que se trata, a meu ver, de um assunto muito complexo.

Sou a favor do aborto em alguns casos particulares, mas também sou contra noutros, ou seja, NIM.

Poderia ser dada a liberdade das pessoas decidirem livremente fazer ou não, mas essa liberdade poderia levar a uma exagero incontrolável… Mas poderá alguém ter o poder de tirar a vida?? ou podemos evitar o sofrimento a alguém que sem culpa nenhuma irá ter uma vida infeliz ??

Sou da opinião que o Aborto deveria ser feito seguindo o bom senso. Pode parecer uma afirmação muito dura e cruel, até porque hoje em dia o bom senso não faz parte do quotidiano da maior parte das pessoas. Talvez por isso teremos que decidir por Referendo. Espero que depois de dia 11 de Fevereiro a questão fique definitivamente arrumada e que todos contribuam para isso.

Segue a lista dos Partidos/Coligações e Grupos de Cidadãos Eleitores que entregaram o pedido de inscrição com vista a participar no esclarecimento da questão submetida a Referendo.

- Partido Humanista
- Bloco de Esquerda
- Partido Socialista
- Partido Comunista Português
- Partido Social Democrata
- CDS-Partido Popular
- Partido Nacional Renovador
- Partido Popular Monárquico
- Partido Ecologista "Os Verdes"
- Partido Operário de Unidade Socialista

- Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim
- Em Movimento Pelo Sim, Interrupção voluntária da gravidez - A Mulher decide, a Sociedade respeita, o Estado garante
- Plataforma "Não Obrigada"
- Médicos Pela Escolha
- Norte pela Vida
- Minho com Vida
- Movimento Voto Sim
- Vida, Sempre
- Escolhe a Vida
- Nordeste pela Vida
- Mais Aborto Não
- Liberalização do Aborto Não
- Algarve pela vida
- Juntos pela Vida
- Sim - Pela Liberdade
- Diz que Não
- Aborto a pedido? Não!
- Guard'a vida
- Alentejo Pelo Não
- Jovens pelo Sim
- Diz não à discriminação

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Zézé said...

Zezé tu és grande, estou assombrado com o teu post, ta muito conseguido, concordo quase inteiramente contigo,
O aborto é de facto um assunto muito melindroso, eu próprio não sei que posição tomar porque ‘pesando’ os prós e os contras fico, como dizer, fico equibacuado, mas como no dia 11 temos de balançar para algum lado, pessoalmente vou balançar para o lado do sim, acho que é o lado certo da questão… Ainda assim me pergunto se o cerne da questão não será também a diferença entre legalizar e liberalizar! Mas isso deve ser assunto para mais um post… Au revoir

24/01/07, 00:18

 

Enviar um comentário

<< Home