Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quarta-feira, julho 11, 2007

Viva às Festas do Samouco

Irá ter inicio no próximo dia 13 de Julho as Festas Populares em Horna de Nossa Senhora do Carmo, que conta com um programa diversificado, e que termina no dia17 com o já habitual fogo de artificio. Pelo meio haverá eventos religiosos e culturais para todas as idades e que traz à vila muitos forasteiros.

Em nome do Blog Tony Zeze, quero deixar aqui uma palavra de agradecimento à Comissão de Festas, que organiza este evento, pois têm demonstrado um grande empenho à causa.

A todos os Samouqueiros pede-se que tenham alguma compreensão por quaisquer incómodos causados, mas é só uma ver por ano...

Viva à Fartura, à Mini de pescoço e à Sardinha assada mesmo que moída. Viva à “toilette” nova a estrear no Domingo e às Bezanas apanhadas por acaso. Viva ao corte e costura e as marradas que os outros levam………… mas acima de tudo Viva ao Samouco.

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora muito bem ai estão as nossas festas quer se goste dos artistas ou não o importante é manter estes dias festivos mas no entanto algo me desagrada ke é o facto de a Igreja estar tão pouco enfeitada ( será que São Braz não gosta da popularidade de Nossa Senhora do Monte Carmo " fica no ar " )

13/07/07, 00:18

 
Anonymous Anónimo said...

eu, je suíno, j´aime SAMOUCO...

Encantadas nessas tretas
As velhacas das beatas
Debaixo das saias pretas
Vão-se pôr quase de gatas

mas que bezana estou...jesuíno
ganda maluco

13/07/07, 11:01

 
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste post! Apesar de alcohetana - de coração - vou à festa do Samouco com todo o gosto!!!!

13/07/07, 12:17

 
Anonymous Anónimo said...

as festas do samouco já começaram e felizmente vêm-se muitos alcochetanos nas festas. como samouqueiro também vou às festas do barrete verde, mas a hora é de curtir as festas da minha terra. E venham mais umas jolas, música, toiros e muita farra!

14/07/07, 04:23

 
Anonymous Anónimo said...

o regresso do poeta JHOLMES

"jholmes é poeta
tradutor de bardo inglês
verteu Dante em português
e é vate de selecta
mas aqui falhou a seta
quis fazer de mim pacato
com a perfídia não me achaco
meu vernáculo,replico
não será mais impudico
que defender o cavaco.

jhomes o poeta

22/07/07, 11:44

 
Anonymous Anónimo said...

estou inspirado...aqui vai mais uma

"o carro do meu avô é velhinho
mas o que é que querem que eu faça
há mais novos que o dele
mas só compra quem tem massa"
a meu avô pedia seu mercedes
para ir à MILA, ao chuxa na tola
mas a boca dela está com carie
pode-me corroir a minha PISTOLA.

jholmes o poeta

22/07/07, 11:56

 
Blogger Undisclosed Recipient said...

Eu bem vi o Shor Tony a buber a sua jola na festa. Eu bem sorri, mas o shor Tony estava com uns impenetráveis óculos de sol que não permitiram o contacto visual.

Foram boazitas, este ano, as festas! :)

24/07/07, 11:07

 
Anonymous Anónimo said...

Pegando nos finalmentes do comentário anterior deixe-me dizer k as festas n foram boazitas...... as festas foram excelentes!!!

Se avaliarmos todo o trabalho k há antes e após os cinco dias, k passam a correr... e deixam logo logo saudades, mesmo logo que começam... nem ousavamos comentar... diriamos logo k é excelente o trabalho.

Um bem haja a kem dá a cara por estas iniciativas e um bem haja maior a quem aproveita os 5 dias pk as festas são feitas não para dar louros a quem as faz pk nada ganham (dizem as más linguas agora... ganham pouco!! experimentem e façam as festas 2 anitos k veem o k ganham) mas sim para alegrar e unir as gentes da nossa terra pequenina mas cheia de garra.

Bem haja kem cá vive... bem haja kem nos visita... bem haja kem gosta de nós e tb kem não gosta uma vez k todos temos direito de gostar e n gostar...

Beijinho para os autores do blog k mt têm feito por divulgar o bom nome da sua Terra..... viva o SAMOUCO :-)

24/07/07, 22:09

 
Blogger Undisclosed Recipient said...

Deixai-me dizer que eu digo "boazitas" porque estive lá um dia e meio. Durante todo o resto, estive de férias.

E em boa hora, porque detesto largadas e tourada. Cada um sabe de si, não condeno quem gosta. Mas digo-vos que não é fácil ser na nossa rua!

25/07/07, 17:04

 
Anonymous Anónimo said...

Amei as Festas especialmente no último dia já depois do Fogo de Atrifício quando num bailarico ao pé dos pombos um certo rapaz, que julga cantar bem, tentou cantar o embuçado. Foi um dos momentos altos das festas.A...A...A...A....

07/08/07, 16:06

 
Blogger vIRC said...

E video disso sr. anónimo? O pessoal gostaria de ver esse rapaz a cantar o embuçado, são coisas unicas da nossa festa que hoje em dia sao facilmente gravadas com um simples telemovel :)

Abraços

20/08/07, 19:29

 
Anonymous Anónimo said...

Ó virc! Tem toda a rezão, mas eu sabia lá que naquele preciso momento em que eu saboreava uma bejeca o dito cujo ia tentar "cantar" o embuçado... mão na bejeca e mão no TM simultaneamente não dá, muito menos depois de já ter emburcado aí umas duzias de bejecas. Tenho cá para mim que o rapaz do embuçado também já lá tinha a sua conta de bejecas.

21/08/07, 23:41

 
Blogger vIRC said...

Não é qualquer um que canta cá no Samouco, ainda para mais na altura das festas....Para isso tem de ter uma boa quantidade de liquidos ingeridos (implica aumentar o PIB da terra) para ter autorização para tal (isenção de impostos).

22/08/07, 16:08

 
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho que para mim o PIB (Produto Interno Bruto) do fadista me pareceu mais PEB (Produto externo bruto).

22/08/07, 23:09

 

Enviar um comentário

<< Home