Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sexta-feira, junho 15, 2007

O Fenómeno do Entroncamento!

Todas as localidades têm os seus mistérios, histórias bizarras e acontecimentos aparentemente inexplicáveis que as tornaram famosas ou talvez não!
Pois há dias descobri no nosso Samouco, mais exactamente na Praça Movimentos das Forças Armadas, vulgo Largo do Casal, uma árvore que teima em não dar continuidade ao ciclo natural da vida das árvores, pois enquanto todas as outras estão verdejantes, esbeltas e altruístas na sua essência, aquela na verdade também esta mas cresceu-lhe um estranho rebento, conforme podem comprovar pelas fotos seguintes:


Pois é meus amigos(as), é verdade! acreditem nos vossos olhos, um TELEFONE e com fio ainda por cima…
Depois de ter indagado sobre estranho rebento, soube que antes, até existia uma lista telefónica incorporada por baixo do mesmo mas com as chuva o papel desfez-se e foi-se a lista… que raio de acontecimento misterioso! Não acham?
Mas o melhor ainda esta para rabiscar, pois o “rebento telefone”, cresceu numa zona alta e de difícil acesso à criançada, de propósito para nenhum desarranjar o dito! Foi tudo pensado, a mãe natura é um espectáculo!
Melhor, ao que parece houve também factos obscuros e por intervenção humana, porque como só existe um telefone público na praça da república, o Largo do Casal não quis ficar para trozes, vai dai….???? Fica o mistério, o certo é que ninguém quis comentar o sucedido e eu pelo sim e pelo não assenti de forma a não levantar contendas!
Mas que fiquei atónito e mais quadrado do que aquilo que já sou, isso fiquei, bem na verdade outra coisa não seria de esperar, pois como dizem as más-línguas sou um frustrado! Serei mesmo? fica a pergunta para futura resposta. Mas ainda assim fico contente por supostamente o Zeze também o ser! Assim não o sou sozinho… EH EH EH EH
Au revoir

Etiquetas: ,

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora só faltam os taxis.......

15/06/07, 23:37

 
Anonymous Anónimo said...

Vocês soides grandes tony-bucha, zeze-estica, aqui vai mais um poema meu para vocês companheiros:
TELEFONE

O que é de César, quem jogue
assim a César o dê
e se entender o porquê
deixe então que o desafogue
que não pus telefone no blogue
nem pus blogue no telefone.
Jholmes - o poeta

16/06/07, 15:54

 
Anonymous Anónimo said...

Não existe fenómeno nenhum. O que existe é sentido de responsabilidade. Este aparelho foi colocado precisamente para chamar o 112,GNR etc... em caso de indegestões em noites de alerta total, porque, segundo dizem os moradores, já é um habito naquela Praça.

17/06/07, 22:59

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda gostava de saber que sentido de responsabilidade é esse, a que rede está o telefone ligado... se me armar em Tom Sawyer e for à arvore telefonar para os meus amigos e amigas dá ou aquele telefone só dá para marcar mesmo o numero do posto da GNR? E quem paga a conta no fim do mês: você senhor anónimo?
Tudo para fazer aqui um pedido: larguem o telefone do jorge, carago!

18/06/07, 08:07

 
Blogger Tom Sawyer said...

Muita atenção ao armar-se em Tom-sawyer pois não é um truque que se aconselhe lá pra casa...
E mais, não é qualquer um que pode usar o nome do Sr, sim isso mesmo Sr. Tom-Sawyer, pois a fase de criança já lá vai, e com ela a força na bela das canetas pra subir á arvore nem que seja pra fazer o belo do telefonema.
Mas mudando de assunto, deixo aqui um apelo, presenvem a natureza e acima de tudo os seus rebentos, por mais insólitos que lhes possam parecer!!!

18/06/07, 10:25

 
Anonymous Anónimo said...

Esta agora não entendi! então o telefone tem dono? Quem é o Jorge?Estou curioso para saber.

18/06/07, 21:47

 
Anonymous Anónimo said...

Acho k foi po casal pk os brasileiros estao sempre a oucupar o outro, na estou contra so to a constatar factos e alem disso sempre q alguem ta chateado com o mundo a cabine é um alvo facil.
tony e zeze, ainda nao falamram do posto medico nem de outrso assuntos pertinentes?
to a espera mas continuem vao no caminho certo.

19/06/07, 03:10

 
Anonymous Anónimo said...

Já repararam!? Tem fio e tudo...

19/06/07, 09:25

 
Blogger Zézé said...

Chamo a isto um bom trabalho de Arquitectura Paisagística… reparem no tom do telefone a condizer com o tronco da Arvore… belos contrastes… de tão ridículo torna-se engraçado e de certeza que o movimento naquela praça irá aumentar para ver tão estranha, mas original, “Cabine Telefónica”.
Qual a intenção do instrumento??? não faço a mais pequena ideia, mas tendo em conta que vivemos na era das telecomunicações possivelmente trata-se de uma Mutação genética… e corremos o risco de um dia encontrar mais casos destes.

19/06/07, 13:16

 
Blogger Undisclosed Recipient said...

Parece-me claro que alguém à volta está a aproveitar-se dos brasileiros para ganhar uns tostões. É seguir a puxada, meus amigos, é seguir a puxada...

(estou mesmo só a atirar para o ar, não faço ideia se alguém se está a aproveitar. É seguir a puxada.)

19/06/07, 16:01

 
Anonymous Anónimo said...

ai..ai...ai...ai...ai...

19/06/07, 22:49

 
Anonymous Anónimo said...

nas largadas não vão largar o telefone...

19/06/07, 23:17

 
Anonymous Anónimo said...

vou falar ao pprrreeesiddeennte da junta e arrancar outra arvore (como fizeram com a da praça vermelha de madrugada)e meter ali uma cabine, resolve-se o problema dos brasucas.

21/06/07, 23:03

 
Anonymous Anónimo said...

Viva,
OBRIGADO a todos pelos comment, grandes sao voces pq teimam em voltar a este nosso humilde espaço de conversa.
Em abono da verdade e para aqueles que aainda n comtemplaram pessoalmente o fenomeno, o telefone não funciona e jorge trabalha lá perto! Eh Eh Eh Eh

05/07/07, 00:40

 
Anonymous Anónimo said...

Já todos percebemos que o telefone colocado na árvore não passou de uma brincadeira. Segundo me parece na nossa terra gostamos de brincar com árvores, Senão vejamos...
No entroncamento (por detrás do Escola da Pré-Primária) que dá acesso à Rua da Quinta da Praia estão colocadas umas placas de informação indicando BA6, Montijo etc...completamente tapadas por uma árvore o que me leva a colocar esta pergunta: O Sinal foi colocado muito para dentro, a árvore cresceu ou verificaram-se as duas situações?
"Colocar não basta...É preciso corrigir quando se justificar.

12/08/07, 22:34

 
Blogger vIRC said...

Este comentário foi removido pelo autor.

20/08/07, 19:14

 
Blogger vIRC said...

Cara Srª Orlanda Castanheira, ao longo de vários tempos a minha pessoa tem verificado vários casos no Samouco que corresponde ao desleixo das entidades competentes no sentido de minimizar e resolver esses problemas. Já que essas entidades não visitam espaços destes (mas certamente tem cá espiões), não sei qual a melhor forma de agir...pois eles só gostam de "construir...contruir..." e aparar a relva ao Vereador.

A Srª já tentou enviar um e-mail para a Junta de Freguesia ou Câmara Municipal?

20/08/07, 19:18

 
Anonymous Anónimo said...

Aparar a relva e não só. Segundo já foi aqui revelado por um morador da zona, regar o jardim do Sr Vereador com água da rede pública também faz parte do ritual dos jardineiros.

21/08/07, 23:51

 
Blogger vIRC said...

Pois já li essa parte, pois é triste...qualquer dia tenho de pedir para virem regar a minha quinta.

Já agora...os jardineiros devem de andar muito ocupados na casa do Sr. Vereador, que se esquecem de regar outras zonas da freguesia, como por exemplo:

http://img212.imageshack.us/img212/6029/dsc04062wr6.jpg

ou

http://img212.imageshack.us/img212/948/dsc04102qa6.jpg

22/08/07, 16:23

 
Anonymous Anónimo said...

è triste fazer politica em bolg...
VIVA O PCP

30/08/07, 23:19

 
Blogger vIRC said...

Triste é ver o meu Samouco neste estado.
Alguém de bem, que trate dos nossos jardins sff, senão vai tudo murchar.

01/09/07, 00:51

 
Anonymous Anónimo said...

Ó vereador já que está aí por perto porque é que não pede ao jardineiro que lhe rega o jardim com a água da rede pública e nas horas de serviço para cortar a coitadita da árvore que cresceu no sítio errado!
VIVA 0 SAMOUCO

01/09/07, 16:58

 

Enviar um comentário

<< Home