Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

sábado, dezembro 09, 2006

"Des-Elogios"

Para os leitores mais atentos, é fácil de repararem que os meus últimos três post’s foram a elogiar e a felicitar três das principais “instituições” da nossa vila... pois é... arrependo-me redondamente. E porquê ? Então passo a explicar:

- Felicitei a S.F.P.L.S.- Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense pelo seu 87º Aniversário... Parabéns..., mas reparem; o Governo “sugeriu” que houvessem actividades de Enriquecimento Curricular dos Estudantes nos tempos em que não têm aulas, até aqui tudo bem, a ApaiS – Associação de Pais do Samouco, tenta perto das Colectividades com sede própria arranjar um protocolo para uso de um espaço, visto na Escola EB1 do Samouco não haver salas disponíveis para essas funções, e quando se poderia pensar que a S.F.P.L.S. pode-se colaborar, pois geográficamente está mais próximo da Escola e até tem um espaço novo, esta não colaborou. Valeu a disponibilidade da A.D.S. – Associação Desportiva Samouquense, e é lá que está a decorrer este projecto.

- Felicitei a A.D.S. – Associação Desportiva Samouquense, e mais especificamente a sua nova direcção, e de um minuto para o outro tudo cai por agua a baixo... é verdade sim senhor! Elogiei o facto de esta Direcção colaborar com as ditas actividades de Enriquecimento Curricular, mas durante esta semana a Electricidade foi cortada por falta de pagamento e as actividades obviamente não se realizaram. Em consequência disso ou não, soube que a direcção que eu tanto gabei se demitiu e ficou novamente a ADS órfã. Eu pedi que o projecto não fosse só de um ano... e nem a 6 meses chegou.

- Por ultimo em forma de elogio à Junta de Freguesia, fiz questão de relembrar a data da Elevação a Categoria de Vila do Samouco, e não me arrependo. Mas se olharmos um pouco e pensarmos conseguimos verificar que este ano a nossa iluminação de Natal está muito pobrezinha... e pelo visto o Samouco é só o largo. Como já disse em Post’s anteriores não sou a favor do Show Off mas por favor Natal é Época de Luz e Alegria e quem vem à vila fica com a sensação que estamos todos fora do contexto.

Ora porra já não se pode elogiar ninguém...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Tom Sawyer said...

(Mas custa pensar que estamos a poupar na luz para fazer sei lá o quê...)
Já te ocorreu que possa ser naquela preciosa e utilississima fonte luminosa em frente ao cavador???? Francamente....

25/12/06, 09:33

 

Enviar um comentário

<< Home