Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Ao que parece chegou o Natal

Chegou o natal e com ele chegou também o consumismo desenfreado (este ano chegou bem mais cedo!) chegou às lojas, chegou à minha caixa do correio e principalmente chegou também as televisões através de publicidade, por vezes muito duvidosa e mormente direccionada as crianças, para que os papás suprimam aos incontroláveis gritos do compra compra…
No que me parece racional, isto não é o chamado Natal. Muitas das tradições e costumes que caracterizam as celebrações do Natal perdem-se nos tempos.
Pessoalmente aprecio q.b. esta época do ano, um dia feliz é melhor que um dia triste, a vida constantemente nos desfere golpes na alma o apego à tristeza é escolha de cada um, minha opção é de manter constantemente um soslaio optimista sobre as coisas, porque a vida, como reitera o meu mantra pessoal, é boa e cheia de possibilidades.
Para terminar, ouvi dizer que este Natal vai ser cheio de alegria, prendas e SPAM, li um estudo onde revela que o SPAM está a atingir níveis recorde à medida que se aproxima o Natal (vai-te embora SPAM, vai! vai! vai! vai!)
Au Revoir

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Zézé said...

Ora viva... a quem o dizes. Compras, Compras, e mais Compras, é a sociedade de consumo. Dizem que há crise...onde? só na minha casa, porque ao que tenho visto quando passo perto dos Centros Comerciais, estes estão à pinha. Mas é verdade pelo menos nesta altura todos parecem boas pessoas e esquecem o que de mal fazem durante o resto do ano. É o Espirito Natalicio que tem essa "influência" nas pessoas.
O SPAM é lixado!!

13/12/06, 10:39

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente este ano o nstsl psrs o população do samouco só no calendario, pois da maneira como esta decorada a vila mais parece que estamos no dia das bruxas, só falta a abobra ao lado das bruxas que estão na igreja.

O moderador

13/12/06, 12:55

 
Anonymous Anónimo said...

onde se lê nstsl ( natal) e psrs ( população).

Desculpas pelo lapso.

o moderedor

13/12/06, 12:57

 
Blogger Zézé said...

Moderador, gracias pelo comment, sempre a considerar... Não podia concordar mais ctg, alias, me disseram em alguns dias 'atrozes' que 'aquilo' que esta na igreja ja tinha sido vandalizado e que ainda não estava terminada a decoração, mas isso é assunto para um novo post, muito em breve...

14/12/06, 00:53

 
Blogger Undisclosed Recipient said...

Peço-vos encarecidamente que não esqueçam o post sobre o presépio da igreja do Samouco este ano. O que é aquilo? Manequins de montra da Boutique Tropic com verdete?

14/12/06, 10:38

 

Enviar um comentário

<< Home