Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Rais’tá’parta o Metro

Rais’tá’parta o Metro…. hoje de manha a caminho do trabalho e a fazer um enorme esforço para ir bem disposto, tarefa difícil num autocarro mais velho que o cagar de cocras e num estado de limpeza algo duvidoso que expele poeira dos bancos ao ponto de ser difícil ver a pessoa que vai ao nosso lado, chego a Lisboa !!!!

O tempo até não está mau, mas como nem tudo pode correr bem eis que deparo com um aglomerado de pessoas e penso “que será que estão a dar hoje com o jornal do Metro ou Destak?”. Pois é nada!!!! Há Greve do Metro e eu não sabia e estou entalado!!!! Sinto que o esforço foi em vão pois saio de um autocarro imundo e entro num todo atafulhado, onde o cheiro a cebola logo de manha deixa o mais alegre dos mortais abazurdido.

Sou da opinião de que os trabalhadores têm de lutar pelos seus direitos, e que para isso muitas vezes têm de recorrer à greve, mas a melhor maneira de atingirem a entidade patronal não é com greves pois essas só afectam outros trabalhadores…

Escusado será dizer que cheguei atrasado e cansado ao trabalho...

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Zézé said...

Zeze, tens de ter paciencia... Certamente que tb concordo ctg, qdo 'trabalhei' em lisboa tb me aconteceu o mesmo. Proponho em vez dessa greve o seguinte: - qdo tu e todos os utilizadores desse e outros meios de transporte forem comprar o passe, eles façam essa suposta greve e não aceite o dinheiro do passe, q tal? acho q era bem... ou então não... Porta-te

09/11/06, 17:55

 
Blogger Undisclosed Recipient said...

Cagar de cócoras! Có-co-ras!

09/11/06, 22:17

 
Blogger Zézé said...

A questão é muito pertinente "cócoras" ou "có-co-ras". Suscitou em mim um duvida que após consulta de um dicionário On-line ficou esclarecida.

-----------------------------------
cócoras

elemento da locução adverbial




de cócoras sentado sobre os calcanhares; agachado;


(De cucuricar, de origem onom., voz própria da galinha logo após a postura do ovo)


-----------------------------------

10/11/06, 15:05

 
Blogger Zézé said...

Zeze, quem seria a anormalidade que escreveu esta bela poesia!? (C… de cócoras! Có-co-ras), é teu conhecido? Não me parece, enfim, podia ser pior…

10/11/06, 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo zeze noto em ti algumas contradições, e passo a explicar. Toda a gente sabe que a cebola faz bem á circulação, e sendo assim tinhas a obrigação de até chegar mais cedo ao trabalho porque de certeza esse autocarro circulou bem melhor. Porque não dizes a verdade e explica que chegas-te mais tarde porque ficas-te mais 10 minutinhos na cama!!!

11/11/06, 23:56

 

Enviar um comentário

<< Home