Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quarta-feira, novembro 01, 2006

Duplamente surpreendido !!!

Estava eu tranquilamente a fazer o meu Jogging matinal no "Ringue da Escola", quando deparei com algumas situação anómalas que poderiam causar acidentes graves.
O portão estava a cair… parece mentira mas é verdade; talvez devido ao vandalismo que vem minando toda a sociedade, mas o facto é que um portão com aquelas dimensões ao cair sobre alguém, não é propriamente agradável, e tendo em conta que o local é frequentado diariamente por crianças disse para mim mesmo “tenho de fazer alguma coisa”. E assim foi, dirigi-me a Junta de Freguesia e denunciei a situação. Verdade seja dita, fiquei impressionado com o facto de um portão com quase 3 Metros de altura estar “preso por um fio”, mas o que me deixou surpreendido foi que durante a tarde alguém tomou as devidas acções para evitar o pior, e o portão foi reparado.

Outra situação com que me deparei, e confesso que esta já me vem fazendo “comichão” a algum tempo, foi o facto de existirem alguns cabos da rede Eléctrica (EDP) meio soltos da parede e ao alcance de quem passa na Rua Bento de Jesus Caraça. O grave da situação é que isto é paredes meia com a Escola Primária. Como estava numa onda cool mais uma vez decidi actuar e prontamente telefonei para as Avarias da EDP. Até fui bem atendido!!! Mas no final do telefonema pensei para mim mesmo; “tenho a sensação que não vão fazer nada”. E mais uma vez fui surpreendido, pois bastaram 30 minutos para estar um piquete da EDP a reparar os cabos.

Muitas das vezes somos confrontados com situações no dia a dia, que prontamente tentamos culpar alguém por elas e não damos conta o quanto somos egoístas, pois em vez de criticar podíamos tomar pequenas acções evitando problemas de maior.
Alguns dos condimentos da essência da vida em comunidade é o respeito e a entreajuda e se cada um fizer um bocadinho, não custa nada…

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Zézé said...

Zeze, tu és sem duvida o maior aqui do Samouco... Concerteza e falando um puco mais a serio, se todos actuassem dessa forma o mundo ou talvez nem tanto, o nosso Portugal poderia ser um lugar melhor ... penso eu de que...

01/11/06, 13:09

 
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero-vos dar os parabéns pela exelente ideia de criarem este blog.
Em seguida aproveitava para dizer que situações como estas não podem continuar pois os nossos filhos vão crescer aqui.

03/11/06, 18:04

 
Blogger Zézé said...

Caro Amigo "Boche", fico feliz pela tua participação neste Blog, mas não podemos ir de encontro as leis da natureza. Pensa que se fossem vacas era pior.

07/11/06, 14:58

 

Enviar um comentário

<< Home