Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

terça-feira, novembro 14, 2006

EXCESSO DE CANDEEIROS ?

Quem agora entra no Samouco vindo de Alcochete, alem das inevitáveis obras também vai encontrar, entre a antiga ‘Crisdoce’ e a rotunda, uma autêntica plantação de candeeiros para substituir os que antes estavam (e ainda estão), no espaço de 14 dos antigos estão agora mais 10, sim 24 novos candeeiros em pouco mais de 400m de rua! Quando ali bem perto numa rua também de entrada para o Samouco em quase 200m estão apenas 5 candeeiros. Nem me vou dar ao trabalho de referir à falta de candeeiros e consequente negrume em que algumas artérias e espaços públicos do Samouco se encontram.
hh

Em tempos de crise e necessidade de parcimónia, neste caso em particular de poupança de energia e meios, não seria má ideia ornamentar ou distribuir de uma forma mais racional os referidos candeeiros, permitam ate mesmo me perguntar se não será este exagero uma afronta as gentes deste concelho?

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Undisclosed Recipient said...

E já reparaste que nem sempre acendem todos? É a tal parcimónia...

14/11/06, 17:24

 
Blogger Zézé said...

E há ainda aqueles que acendem mas mal se vê a luz… ao que parece, são acérrimos defensores do lusco-fusco!

14/11/06, 21:43

 
Anonymous Anónimo said...

Não percebo qual a vossa indignação, esta situação que até vos pode parecer exagerada, tem só e apenas a ver com a importância da nossa vila. O natal numa terra com esta importância a nivel nacional não pode ter umas luzinhas de 40W a piscar, e 24 candeeiros são poucos, acho que bem podiamos mandar uma casa ou outra a baixo para colocar mais 1 ou 2.
Acima de tudo está o status social da nossa vila!!!!

14/11/06, 23:49

 
Blogger Zézé said...

São 24 fora o resto caro Tony! se fosse noutros tempos diria que serviam para orientar o pessoal depois de noites furiosas, a chegarem a casa hehehe. Mas esses tempos já lá vão e talvez até nem seja esse o objectivo, mas é sem duvida um exagero, se compararmos com zona da Vila onde a iluminação é fraca e onde até há mais movimentação de pessoas a circular a pé.
Mas enfim os "iluminados" lá sabem...

15/11/06, 13:12

 

Enviar um comentário

<< Home