Porque o Samouco não é só, o Largo e a praia com Lisboa ali do outro lado, decidimos agir e isso significa reflectir sobre... o resto aparece "per si", ou então não...

quarta-feira, novembro 22, 2006

O que será?

Estou farto de matutar e ainda não consegui perceber que obra é aquela que estão a fazer em frente a Estatua do Cavador. Já me passou de tudo pela cabeça mas não vejo nada de UTIL que ali possa vir a ser construído. Questionei muitas pessoas sobre o que é, talvez não o tenha perguntado as pessoas certas, mas em todas elas surge a mesma duvida... O que é???
Na pequena sondagem que fiz as respostas foram as mais variadas e apenas uma me pareceu mais enquadrada... é uma repuxo!! Será?!? Bem?!? Talvez?!? Mas de quem foi a brilhante ideia de construir ali tal “monumento”. Já não chegava o belo do repuxo à entrada da Vila, que ainda estou para perceber o significado do mesmo, e agora também vamos ter alguns espalhados pelo Samouco. Ou será que todos que passam pelo poder querem deixar a sua marcar de forma física??? Sou a favor do embelezamento da vila, mas vamos lá ver...com moderação né!!! Já não estou na idade dos porquês, mas a curiosidade faz-me comichão...
Quero só fazer ver, que há coisas mais importantes que um simples “monumento” e que a verba canalizada para uma construção deste tipo poderia ser aplicada em estruturas que estão em falta na Vila, ou pelo menos, dada a crise que o país atravessa tivessem um pouco mais de contenção.
Por favor acabem com o Show Off .

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Undisclosed Recipient said...

Porque longe de nós querermos um centro de saúde decente. O que a malta quer é repuxos! ;)

23/11/06, 13:08

 
Anonymous Anónimo said...

o meu menino zzz ja estas a meter muita politica no teu sitio, e nos teus comentarios, no samouco já existem muitos politicos tenta inovar não entres por ai se não este bloog é mais do mesmo. A diferença faz a qualidade da noticia

zzz o moderador

24/11/06, 23:52

 
Blogger Zézé said...

Viva, não venho aqui defender o Zeze mas sinceramente não acredito que ele esteja, e passo a citar: “meter muita politica no teu sítio”, parece-me apenas que esta a publicitar o lado de cidadão, um lado quiçá inconformado ou até mesmo no sentido puramente linear, o lado mais político dele (que ainda estou para descobrir qual é!). Ainda assim também acredito que sublinearmente pode transparecer uma mensagem política, que não é o caso. Agradeço desde já a sua visita o seu comentário que certamente tomaremos em conta, espero que volte. Respect

25/11/06, 01:39

 
Blogger Zézé said...

Compreendo a critica feita, e vou ter em conta o conselho, mas a minha opinião é de carácter pessoal e não politico, até porque o objectivo deste Blog é o de divulgar, quer sejam boas ou más situações, independentemente de quem as faça. É natural que por vezes a politica faça parte de alguns dos nossos Posts pois é a eles (Políticos) que está entregue o destino de todos nós. Como em tudo na vida à que saber Ouvir as Verdades.
Este Blog criado por mim e pelo Tony, é de Samouqueiros para Samouqueiros, e todos os que queira podem participar com as suas opiniões/artigos, pois teremos todo o gosto em publica-los em prol de uma harmonia que faça do quotidiano da Vila uma mais valia.

25/11/06, 06:48

 
Anonymous Anónimo said...

Ao tempo que esta obra está a levar a ser elaborada, nota-se claramente que é uma obra camarária, é vê-los na "mine" na sociedade, e como tal está ali obra para durar. Parece-me que ao tempo que vai levar que vai acabar por ser um buraco simbolico a fingir que foi o cavador que abriu!

03/12/06, 23:20

 

Enviar um comentário

<< Home